8 Ervas e Plantas Medicinais que Podem Plantar em Casa
Ervas e Plantas Medicinais que Podem Plantar em Casa
Plantas medicinais podem ser cultivadas em casa
É bastante longa a lista de plantas medicinais que se pode cultivar em casa.
Algumas são usadas como chás e condimentos, outras somente como condimentos, outras somente como chás curativos, compressas ou até macerados.
É?
De todas elas, se podem extrair tinturas de substrato alcoólico, óleos essenciais ou algum pós para uso medicinal.
Empolgante!
A primeira delas é o Alecrim!
Na medicina popular ele é usado para problemas de sistema nervoso, que ajuda nos casos de debilitação cardíaca ou emocional.
O alecrim pode ser tomado em infusão, sem ferver a planta, ou somente deixando um ramo de alecrim fresco dentro de uma jarra de água, que se tomará durante o dia.
Sabia não!
E o alecrim, também na culinária, é usado para temperar pão e pizzas, e também combina muito com abóbora.
Arruda
Ela é usada como calmante, em uma infusão fraca, você põe uma folha para cada xícara de água fervente durante 7 dias, e não mais do que isso.
Para um tratamento de infestação de piolhos também é conhecido o seu uso.
Também você pode usar azeite de oliva aquecido e uma folhinha de arruda, para se pingar no ouvido inflamado.
Em casos de retenção menstrual é usada o escalda-pés, porém como isso é considerado abortivo, deve-se tomar muito cuidado.
Capim-limão ou capim-santo é comumente usado, na forma de chá, como calmante, com efeito anestésico sobre as dores estomacais, relaxante do sistema nervoso e em casos de depressão leve.
Nossa!
Hortelã
Elas são plantas de fácil cultivo desde que se tenha solo rico e bastante água disponível. são usadas como digestivas e calmantes das afecções gastrointestinais, assim como a redução de catarro.
Interessante, né?
Losna
Na medicina popular, essa e outras plantas medicinais e seus poderes, amargas sempre foram usadas para driblar os problemas hepáticos.
Manjericão
Ele é um tempero fundamental para um bom molho pesto e saladas, mas também é usado em febres e inflamações de garganta, mas o seu maior uso é no combate ao cansaço e depressão, pelo seu valor de ativador do sistema imunológico.
Melissa
Ela é usada na culinária para condimentar saladas, peixes e pratos doces, mas na medicina popular ela é usada como sedativo leve e em problemas do sistema nervoso.
É mesmo, é?
Sálvia
O seu uso doméstico é garantido como chá, infusão, para todos os tipos de catarro, para lavar feridas infeccionadas, e para inalação. Na cozinha ela é bastante usada no tempero de carnes.
Veja também no blog
horta medicinal como fazer
como plantar ervas medicinais em garrafas pet
cultivo de plantas medicinais condimentares e aromáticas
cultivo de plantas medicinais embrapa
como plantar ervas e temperos
cultivo de plantas medicinais pdf
horta medicinal na escola
horta medicinal projeto
Ervas e plantas que podem ser plantadas em casa
As ervas são uma das culturas de contêiner mais gratificantes.
A maioria também é fácil de crescer. Ainda assim, há algumas coisas a ter em mente se você quiser certificar-se de que suas ervas em vaso atingem seu melhor e espesso.
Plante estas ervas populares no seu jardim, como manjericão, tomilho e aneto, e aproveite o sabor fresco da terra na sua mesa de jantar.
Basil
Basil é uma das ervas de cozinha mais populares em todo o mundo.
Conhecido por seu sabor de anis e intenso aroma de dente, seco ou fresco, o manjericão é ótimo para cozinhar ou para criar uma atmosfera revigorante em qualquer lugar da sua casa.
Hortelã
Uma safra de recipiente fantástica, e tão versátil. Você pode usá-lo para tudo, desde chá a mojitos, até menta e chutney de coentro.
Também é fácil de crescer - até mesmo lidar com espaços obscuros difíceis que só recebem um pouco de sol.
Cebolinha
Usos: as folhas têm um sabor suave de cebola. Corte-os e adicione-os a saladas, pratos de ovos e queijos, creme de queijo, purê de batatas, sanduíche e molhos. Use flores em saladas.
Plantar: Semear sementes na primavera ou no outono, ½ polegada de profundidade em fileiras 12 polegadas de distância.
Tomilho
Propriedades medicinais: o tomilho é um poderoso antioxidante, expectorante, bem como anti-séptico e possui propriedades antibacterianas.
É também uma excelente fonte de vitaminas C e A, ferro, manganês, cobre e fibra.
Usos: O tomilho pode ser usado para tratar tosse, congestionamento, indigestão, gás, diarreia leve, unhas infectadas, acne, artrite, dor de garganta e bronquite.
Cilantro / Coentro
É rico em vitamina C antioxidante, bem como várias vitaminas e minerais. É também uma erva revitalizante que auxilia na digestão e alivia a inflamação que pode causar distúrbios gástricos.
As sementes de coentro são conhecidas por ter um impacto positivo no açúcar no sangue, reduzindo o estresse no fígado e no pâncreas, que promovem uma melhor produção de insulina e uma melhor digestão.
Lavanda
A lavanda é um dos remédios herbal mais úteis e versáteis, especialmente quando seus óleos naturais são destilados das plantas medicinais e suas funções.
A lavanda também pode ser usada como tempero e para assar.
A lavanda também é um impedimento natural para os mosquitos e outras pragas do jardim.
ATUALIZADO: 04.07.17
Notícias de saúde e bem estar
#dietablogbr
Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário