Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→ 10 Benefícios da Mandioca - Para Que Serve e Propriedades



→10 Benefícios da Mandioca -  Para Que Serve e Propriedades


A mandioca possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país.

É mesmo, é?

Podendo também se chamar macaxeira ou aipim.

A raiz da mandioca é onde estão as maiores concentrações de nutrientes.

E ai? Pronto para entender para que serve a mandioca? Vamos lá!


Ela é rica em potássio

O potássio também auxilia na transformação dos carboidratos em glicose, e na reconstrução dos músculos e na síntese de proteínas.


Ela é rica em fibras

E as fibras reduzem o volume de calorias consumidas porque faz a gente se sentir saciado mais rapidamente.


É?


Ela é fonte de vitamina C

Um copo de mandioca ou macaxeira crua contém mais de 42 miligramas de vitamina C.

Isto significa cinquenta e seis por cento do consumo diário ideal para as mulheres;

Ela é rica em folato.

Ela tem ação anti-inflamatória contra a artrite

os dois principais grupos de ingredientes da mandioca são os saponinos e os polifenóis.

Eles têm ação anti-inflamatória e analgésica e podem ser usados diretamente no tratamento da artrite reumatoide e osteoartrose.

É, ué!

Ação antioxidante

A raiz da mandioca nome cientifico possui resveratrol. Polifenóis como o resveratrol são reconhecidos por suas propriedades antioxidantes que protegem o organismo contra os radicais livres que podem danificar as células causando alguns tipos de câncer, diabetes e doenças do coração.

Ela é altamente energética

Uma porção de cem gramas de mandioca contem cento e sessenta calorias. Embora a mandioca contenha baixos índices de gordura e proteína, ela ainda é mais proteica que o inhame, a batata e a banana.

Ela é ideal para as dietas sem glúten

A mandioca pode ser usada em todas as suas variações em pacientes com doença celíaca, ou seja, intolerantes a glúten.

Ela atua na construção de massa óssea e novos tecidos

As folhas jovens de mandioca são uma boa fonte de proteínas e vitamina K. Esta vitamina tem um papel importante no processo de recomposição de massa óssea no nosso corpo.

E o melhor de tudo, ela ajuda a perder peso

Benefícios da mandioca na dieta:

A mandioca ajuda a regular os níveis de glicose no nosso corpo. E o nível de glicose alterado faz com que a gente sinta mais fome do que o necessário.

Então, consumir mandioca pode evitar este efeito e ajudar nos seus esforços para perder peso.


Mandioca 


Dado que a mandioca representa uma cultura de subsistência e de renda valiosa em muitos países, seu potencial agrícola na África do Sul precisa ser totalmente explorado.

A mandioca origem foi introduzida na África pelos comerciantes de escravos portugueses do século XVI e tem sido cultivada no resto da África há várias centenas de anos.

Enquanto a mandioca teve uma longa história no resto da África, a mandioca não é uma cultura bem conhecida na África do Sul.


Importância da mandioca no mundo

A mandioca é a cultura de raiz tropical mais importante. Suas raízes de amido são uma fonte importante de energia dietética para mais de 500 milhões de pessoas.

É conhecido por ser o maior produtor de carboidratos entre as culturas básicas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a mandioca ocupa o quarto lugar como cultura alimentar nos países em desenvolvimento, após o arroz, o milho e o trigo.

 As folhas são relativamente ricas em proteínas e podem ser consumidas. A mandioca pode ser armazenada no chão por várias estações, servindo assim como alimento de reserva quando outras colheitas falham.

A mandioca também é cada vez mais utilizada como alimentação animal e na fabricação de diferentes produtos industriais. Também é usado em processos industriais.

De acordo com as estimativas da FAO, 172 milhões de toneladas de mandioca foram produzidas em todo o mundo em 2000. A África representou 54%, Ásia para 28%, e América Latina e o Caribe para 19% da produção mundial total.

 Em 1999, a Nigéria produziu 33 milhões de toneladas, tornando-se o maior produtor mundial. Um total de 16,8 milhões de hectares foram plantados com mandioca em todo o mundo em 2000; Cerca de 64% estavam na África subsaariana.

O rendimento médio em 2000 foi de 10,2 toneladas por hectare, mas variou de 1,8 toneladas por hectare no Sudão para 27,3 toneladas por hectare em Barbados. Na Nigéria, o rendimento médio foi de 10,6 toneladas por hectare.

A produção mundial de mandioca deverá aumentar para 209 milhões de toneladas (peso fresco) em 2005 ou 2,2 por cento anualmente, como no passado, refletindo melhorias na produção e expansão da área.

A utilização mundial deverá aumentar em 2,3 por cento anualmente para 209 milhões de toneladas.

Sessenta por cento da demanda total é para alimentação, o restante para outros usos.

O comércio mundial de mandioca deverá aumentar em 1,6 por cento até 2005, ou seja, das 4,8 milhões de toneladas produzidas de 1993-1995 para 5,8 milhões de toneladas (peso seco) em 2005, refletindo um crescimento moderado na demanda de importação de alimentação de mandioca e outra novela Alimentos para mandioca e produtos não alimentares.

No entanto, a mandioca para alimentação deve continuar a representar mais de três quartos do comércio mundial de mandioca e farinhas e amidos para uso alimentar e industrial pelo restante.

Produtos de mandioca

O cultivo da mandioca é a base de uma infinidade de produtos, incluindo alimentos, farinha, alimentos para animais, álcool, amidos para o papel de tamanho e têxteis, edulcorantes, alimentos preparados e produtos biodegradáveis.

Os produtos são derivados de várias formas de mandioca, variando de folhas e raízes frescas ao amido de mandioca modificado.

O grau de processamento e os requisitos técnicos tendem a aumentar da forma fresca para a forma de amido modificado.

Todos os produtos acima indicados representam potenciais oportunidades de desenvolvimento do mercado para a mandioca.

Enquanto alguma mandioca é vendida como raízes ou folhas frescas, mesmo esses produtos geralmente recebem algum tratamento ou tratamento especial pós-colheita antes de serem consumidos.

Como a mandioca normalmente requer alguma forma de processamento antes de poder ser consumido ou vendido, o processamento é de importância central no futuro da safra.

Embora os potenciais do mercado sejam ótimos, deve-se lembrar que essas oportunidades são específicas de localização e tempo.

Devido à especificidade das oportunidades de mercado, é impossível compilar uma lista de oportunidades de mercado prioritárias.

A seguinte seção, no entanto, tenta destacar alguns dos benefícios e desafios que podem ser encontrados ao tentar desenvolver diferentes tipos de mercados de mandioca.


Veja também no blog

beneficios da mandioca para musculação

farinha de mandioca beneficios e maleficios

beneficios da mandioca para os cabelos

mandioca emagrece

maleficios da mandioca

beneficios da mandioca para quem malha

farinha de mandioca baixa o colesterol

ATUALIZADO: 26.07.17



Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...