Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→ Meia Taça de Vinho por dia Eleva Risco de Câncer de Mama




→ Meia Taça de Vinho por dia Eleva risco de Câncer de Mama


O vinho já foi associado a diversos benefícios para a saúde, principalmente no que se diz respeito ao coração.

Mas um novo estudo, realizado pelo Fundo Mundial para Pesquisas sobre Câncer, sugere que meia taça da bebida, ou um copo pequenininho por dia, já é o suficiente para aumentar o risco de câncer de mama nas mulheres.


Na verdade, neste caso, o dano está associado ao álcool e não à bebida em si. Um copo pequeno de cerveja por dia também foi associado para o aumento de risco desse tumor.

Por outro lado, a prática regular de atividade física de alta intensidade pode reduzir a probabilidade de sofrer dessa doença.


Nossa!


Então, menos álcool e mais exercício!

Os pesquisadores analisaram 119 estudos que já existem, totalizando 12 milhões de mulheres, das quais 260.000 desenvolveram câncer de mama Ministério da Saúde.


Os resultados mostraram que apenas 10 gramas de álcool por dia, que é o equivalente a mais ou menos um copo pequenininho de vinho ou de cerveja, aumenta o risco de câncer de mama na pré-menopausa em 5%.


A mesma quantidade de álcool aumentou em 9% a probabilidade de câncer de mama na pós-menopausa.


Embora o estudo não tenha analisado a relação de causa e consequência entre o consumo de álcool e o aumento do risco de câncer de mama, existem diversas hipóteses que poderiam explicar essa associação.


É, ué!


A conversão do álcool em acetaldeído é uma delas. Em tecidos expostos, o álcool é convertido em acetaldeído, que é um químico que pode causar a mutação no DNA, que podem, potencialmente, levar ao câncer.

Outra possível explicação é o aumento do estrogênio. “O consumo de álcool também está associado a níveis elevados do hormônio sexual feminino estrogênio.

E a exposição cumulativa excessiva ao estrogênio é um fator de risco importante no câncer de mama.


Ihh rapaz...


o excesso de peso e a obesidade aumentam também a probabilidade de câncer de mama pós-menopausa. Por outro lado, a prática regular de atividade física diminuiu o risco dos dois tipos de tumor.

Antes da menopausa, 45 minutos por dia de exercícios vigorosos, como corrida ou bicicleta, significaram uma redução de 17% no risco e prevenção câncer de mama.

Após a menopausa, o impacto desse tipo de exercício caiu para 10%.

Porém, a prática de atividades moderadas, como jardinagem ou até caminhada, reduz a probabilidade da doença em 13%.


Então o negócio é menos álcool e mais exercício.



CAUSAS NUMÉRICAS

Existem inúmeras causas e muitos fatores a serem considerados, incluindo estilo de vida, níveis hormonais e outras condições médicas.

Basicamente, é uma imagem complexa e não tem como objetivo se concentrar apenas em um fator.

Para começar, existem alguns fatores que você não pode controlar, como seu sexo, idade, altura, genes e quando você começou seus períodos.

Sendo uma mulher, com mais de 50 anos e passado a menopausa, e tendo uma história de câncer de mama em sua família, todos aumentam seu risco de contrair a doença.

Estar alto e começar os períodos antes dos 12 anos são pensados ​​para aumentar o risco também.



CÂNCER DE MAMA

Ele diz que existem maneiras pelas quais as mulheres podem diminuir seu risco de câncer de mama ao se concentrar em fatores que podem controlar, como dieta, peso e exercício.

Depois de analisar mais de 100 estudos que examinaram a história médica de 12 milhões de mulheres, o relatório faz o backup dos conselhos atuais para estar ciente do consumo de álcool.

O relatório encontrou evidências de que beber um copo de vinho extra pequeno todos os dias (10g de álcool) aumenta o risco de câncer de mama e colo de útero de uma mulher após a menopausa em 9 por cento.

Isso significa que em um grupo de 100 mulheres, cerca de 13 provavelmente desenvolverão câncer de mama de qualquer maneira.

E se todos bebessem um pequeno copo de vinho adicional todos os dias, um caso extra poderia se desenvolver entre o grupo original.

Especialistas em câncer dizem que as descobertas não nos dizem nada de novo sobre o vínculo entre álcool e câncer de mama sinais e sintomas, o que já é bem conhecido.

Mas se você puder, para empilhar as chances a seu favor, eles dizem que é uma boa ideia ter alguns dias sem álcool durante todas as semanas e não aumentar seu consumo de álcool.

ATUALIZADO: 26.07.17


Notícias de saúde e bem estar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...