Como eu perdi 17kg

quinta-feira, 27 de julho de 2017

→ 14 Benefícios da Hortelã - Para Que Serve e Propriedades




→ 14 Benefícios da Hortelã - Para Que Serve e Propriedades


Os benefícios da hortelã podem ser desfrutados por todas as idades, e as suas propriedades podem ser muito convenientes para o bem estar, basta a gente saber para que ela serve.


Então, vamos ver?


Melhor digestão

Os benefícios da hortelã podem contribuir com um melhor processo de digestão, o que reduz desconfortos estomacais, previne inflamações, e evita o mal-estar.


Nossa!


Ela ajuda também a Reduzir as dores de cabeça e as náuseas.


Ela auxilia as doenças respiratórias, porque a hortelã grossa é apontada como remédio para tratamento de congestionamento do nariz e também da garganta, oferecendo alivio aos pulmões e brônquios.


Ela também reduz dores nos mamilos das gestantes

E auxilia contra fadiga, porque o cheiro das folhas já desperta o funcionamento cerebral, e a ingestão pode apoiar a renovação energética, reduzindo o cansaço, a ansiedade e o desanimo.


É, ué!


Ela atua contra a acne

O suco das folhas pode ser um excelente aliado para a limpeza da pele, e ainda contribui com a redução de cravos e espinhas, melhorando a aparência da pele e da saúde dos tecidos.


Prevenção do Alzheimer

Algumas pesquisas comprovaram que os benefícios da hortelã verde podem contribuir com o melhor funcionamento cognitivo, favorecendo a capacidade de concentração e agilidade mental.


Ajuda a perder peso

A hortelã pimenta pode ser importante para o estimulo das enzimas digestivas, as quais irão agir para a melhor absorção de vitaminas e minerais, garantindo a nutrição e digestão saudável, induzindo à eliminação de toxinas e substâncias indesejáveis ao corpo, garantindo energia para as atividades e evitando desconforto.


Boca saudável

A hortelã pode garantir efeito anti-inflamatório e antibacteriano, os quais são importantes para a prevenção de infecções e condições como mau hálito, cáries e fatores mais graves.


Ela também ajuda a reduzir as cólicas, e fortalece o sistema imunológico e ajuda na prevenção do câncer, porque as folhas podem oferecer álcool persílico, que é um fitoquímico de efeito representativo para a prevenção de Câncer de mama, de próstata, de fígado, do Cólon, pulmão e até mesmo câncer de pele.


E Colesterol

As pequenas folhinhas podem induzir a um melhor funcionamento do fluxo da bile, processo o qual pode possibilitar quebra das moléculas de gordura, fator importante para o controle dos níveis de colesterol bom e ruim, e também da pressão do fígado.


E por último, ela é um ótimo tônico capilar

Porque o preparo do chá natural, com aplicação de borrifadas, também pode oferecer efeitos positivos para que o cabelo fique firme, brilhante e macio.




5 benefícios para a saúde da hortelã


Alívio Indigestão

O uso de menta para sintomas gastrointestinais (GI), como gás e inchaço, existe há centenas de anos.

Hortelã ajuda a acalmar os músculos GI e permite que o gás digestivo doloroso passe.


 O relaxamento muscular também permite que os alimentos abaixem o trato GI com mais conforto e eficiência.

Os sintomas de indigestão relacionados à doença de refluxo gastroesofágico (DRGE) não devem ser tratados com menta, pois seu uso pode exacerbar sintomas dolorosos.


Tratamento do Síndrome do Intestino Irritável (IBS)


Como mencionado anteriormente, a hortelã nome cientifico pode ajudar a aliviar o gás e o inchaço.

Para expandir ainda mais as doenças GI, o IBS é uma condição crônica que afeta o intestino grosso.

Também conhecido como o cólon. Os indivíduos que vivem com IBS geralmente lidam com cólicas, dor abdominal, inchaço e gás, além de mudar os hábitos intestinais.


Alguns podem sentir constipação enquanto outros lidam com diarreia. Outros podem ir e voltar entre os dois padrões intestinais.

Os estudos mostraram que as cápsulas de hortelã-pimenta ajudaram a tratar os sintomas do SII, enquanto outros sofreram uma redução da gravidade dos sintomas.


Alívio de frio e alergia


O ácido rosmarínico é um poderoso antioxidante encontrado na hortelã e outras plantas à base de plantas.

De fato, o ácido rosmarínico possui uma atividade antioxidante mais forte do que a vitamina E. Os efeitos antioxidantes protegem as células contra danos.


 A pesquisa mostrou que o uso de ácido rosmarínico oral é efetivo no tratamento de asma alérgica.

Além disso, a perilla (uma erva da família da hortelã) é rica em ácido rosmarínico e é usada para a atividade anti-alérgica.

A potência da hortelã contra indicações também pode ajudar a abrir as vias aéreas e romper as flechas.


Aplicação de pele


Embora o consumo oral de hortelã para o cabelo ofereça uma variedade de benefícios para a saúde, o uso tópico da pele é tão admirável.

O mentol é um produto natural encontrado na hortelã-pimenta e oferece um efeito de resfriamento.


O óleo de hortelã-hortelã ou um creme de mentol é comumente aplicado à pele para dores de cabeça, dores de dentes, condições de articulação e dores musculares e nervosas.

Os efeitos calmantes também podem ajudar a aliviar a irritação da pele causada por urticária e hera venenosa.


Melhoramento da memória


Nesta sociedade ocupada e acelerada, o esquecimento pode certamente e, sem dúvida, ocorrer, embora a característica possa tornar a vida um pouco mais caótica.

Como a aplicação tópica da pele, o uso de menta vai além do consumo oral.

A pesquisa sugere que o cheiro, juntamente com o sabor, da menta e canela podem melhorar a memória e as funções cognitivas.

Os resultados dos testes de memória melhoraram com cada um deles. O alerta também foi descoberto para aumentar.


Veja também no blog

hortelã emagrece

hortelã para que serve

chá de hortelã beneficios e contra indicações

como fazer chá de hortelã

hortelã grosso

hortelã pimenta

hortelã beneficios para o cabelo

chá de hortelã beneficios e maleficios

ATUALIZADO: 27.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.


DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...