Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→ Fatores que Afetam o Nosso Metabolismo





→ Fatores que afetam o nosso metabolismo


Tenho certeza que você conhece alguém que tem o metabolismo super rápido, e você se pergunta: porquê o meu metabolismo não é assim!


Calma gente! Então eu vim aqui explicar o porque disso.


Cerca de 80% da taxa metabólica é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de outros fatores.


É?


É claro, você não pode mudar a sua genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando esses fatores:


O primeiro é o nosso tecido muscular - Quanto mais músculos você tem, maior e mais veloz é o gasto calórico, independente do seu nível de atividade, da sua idade, etc.


Birl!


Essa aqui é bem óbvia, é a alimentação

O excesso de açúcar, especialmente após a refeição, deve ser evitado.

Aquele docinho que a gente gosta de comer depois do almoço, corta ele!


Uma vez que a digestão de proteínas e gorduras fica super prejudicada.


Utilize em suas refeições gorduras que fazem bem para a sua saúde, como por exemplo nas nozes, castanhas e o azeite.


É, ué!


A frequência das sua refeições também é outro fator


O tempo entre uma refeição e outra é muito importante. Quanto maior o tempo, mais lento é o seu metabolismo, porque ele vai diminuir o metabolismo bioquímica para poupar energia. Então, nada de pular refeição.

Atividade física também é meio óbvia né gente!


Praticar atividade física, combinado com exercício aeróbico e ginástica localizada ou musculação acelera o nosso metabolismo.

Empolgante!

A água também super influencia nisso, porque a maioria das funções do nosso corpo acontecem na presença de água.



Então, a falta da água vai desacelerar o nosso metabolismo. Por isso, eu recomendo sempre! sempre! sempre!

Beba pelo menos 8 copos de água por dia.


O nosso sexo também influencia, porque o metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, porque os homens apresentam proporção maior de massa muscular e menor de gordura do que as mulheres.

Por isso é tão importante que as mulheres não deixem de praticar uma atividade física, que ajude no desenvolvimento de massa muscular.


A idade também é outro fator, porque a partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento.


Ta danado!

 Contudo pesquisas indicam que isso só ocorre porque as pessoas ficam mais sedentárias com a idade.

E o último que conta é a temperatura ambiente - Em dias mais frios, o nosso corpo consome mais energia para se manter aquecido.


Então gente, lembre-se sempre de se exercitar, tomar muita água e comer alimentos saudáveis e na hora certa.




3 Mitos do Metabolismo

Descubra como o metabolismo afeta a forma como o seu jeans se encaixa, como seus genes podem ou não afetar seu metabolismo - e se comer pimentas quente irá ajudá-lo a perder peso.

Todo mundo conhece alguém com um metabolismo rápido e louco: a menina que come comida lixo e não ganha uma libra, ou o cara que bebe tantas cervejas como ele quer sem crescer uma barriga de cerveja.

Essas pessoas são super-humanas, dotadas de metabolismos mais rápido do que uma bala acelerada e mais poderosa do que um cheeseburger de bacon?


Eles tiveram sorte na loteria genética? Ou eles estão secretamente indo ao ginásio quando ninguém está olhando?

Provavelmente é uma combinação dos três, embora "super-humano" possa esticá-lo.

O metabolismo celular, esse misterioso processo de produção de energia, muitas vezes é o motivo - e a desculpa - muitas pessoas confiam para entender por que os corpos são grandes ou pequenos, gordos ou magra. Mas o que é o metabolismo, de verdade?

Aumento dos músculos e da densidade muscular levará o corpo a queimar mais calorias, o que aumentará a taxa metabólica basal do corpo.


O metabolismo é comumente entendido como a taxa em que o corpo queima calorias. Isso é apenas meio verdadeiro.

O metabolismo é o processo pelo qual o corpo quebra alimentos e converte esse alimento em energia.

Esses dois passos - a quebra e a reconstrução - são processos chamados anabolismo, ou metabolismo construtivo, e catabolismo, ou metabolismo destrutivo.


No anabolismo, pequenas moléculas são transformadas em moléculas maiores, mais complexas de carboidratos, proteínas e gorduras (a santa trindade da nutrição).

O anabolismo requer a entrada de energia, na forma de calorias alimentares, e é o processo pelo qual o corpo armazena energia.

No catabolismo, as células quebram essas moléculas grandes para liberar energia e descartar os resíduos. Esta liberação de energia fornece combustível para o anabolismo.

Então, o que dizer sobre a queima de calorias? Sério, como ela come batata frita e fica tão magro?

Depende muito do que mais ela está comendo, e quanto exercício ela ganha.

A regra de ouro do metabolismo é que, se o consumo de energia (calorias) e a produção de energia forem iguais, o peso total permanecerá o mesmo.

A perda de peso ocorre quando a quantidade de energia que o corpo gasta é maior que a quantidade de energia que o corpo consome. Se o corpo consumir mais calorias do que queimaduras, essas calorias são convertidas em energia e armazenadas como gorduras.

Parece bastante simples. E é, desde que a dieta de moda mumbo-jumbo e os suplementos de aumento do metabolismo não estão no caminho.


Mito 1: o metabolismo é genético e não pode ser alterado. Falso. Bem, em parte falso. Todos os seres humanos (e, na verdade, todos os seres vivos) nascem com a capacidade de quebrar alimentos para criar energia. Neste sentido, o metabolismo é genético.

"Os exemplos de metabolismo é tão exclusivo como uma impressão digital, algumas pessoas metabolizam alimentos muito rapidamente e outras são muito lentas", diz Plano.

Se o metabolismo é "rápido" ou "lento" é determinado pela taxa metabólica, chamada taxa metabólica basal ou BMR, que é a quantidade de calorias que uma queima durante o repouso.

Mesmo em repouso, o corpo é ativo - os órgãos estão funcionando, as células estão crescendo e morrendo, a digestão está ocorrendo - e a energia está sendo usada para esses processos.

Alguém com uma BMR baixa queimará menos calorias enquanto estiver em repouso, enquanto alguém com uma BMR alta queimará mais calorias enquanto estiver em repouso.

O que está queimando as calorias enquanto o corpo está descansando?

Músculo e gordura, embora não de forma igual. Por cada libra de músculo, o corpo queima 35 calorias por dia, enquanto que por cada quilo de gordura queima apenas duas calorias por dia.

Maiores músculos e densidade muscular levará ao corpo a queimar mais calorias, o que, por sua vez, elevará o BMR do corpo.

Portanto, o treinamento com pesos é uma maneira infalível de aumentar o BMR. Mas a atividade aeróbica, também, ajudará o corpo a queimar calorias, não só da atividade imediata, mas também das calorias que serão usadas mais tarde, enquanto o corpo está descansando.

Todo esse trabalho aumentará o BMR. Então, mesmo se o metabolismo lento estiver em seus genes, você não precisa viver com ele.

Mito 2: o metabolismo é o mesmo para homens ou mulheres, independentemente da idade. Este é duplo falso. Em todo o lado, os homens têm BMR mais alto simplesmente porque são homens.

Os homens têm músculo mais magro do que as mulheres e também possuem órgãos maiores do que as mulheres, o que significa que, quando em repouso, os homens estão queimando mais calorias do que as mulheres. "A massa muscular é o forno de queima de gordura do seu corpo", diz Plano.


"Quanto mais massa muscular você tem, mais calorias que você queima em repouso". Em média, os homens têm cerca de 10 por cento mais alto do que as mulheres.

E as mulheres têm uma camada de gordura subcutânea, que praticamente nunca desaparece, não importa quantos uma garota faça, e a gordura sempre vai queimar menos calorias do que músculo.


"Os homens tipicamente têm um metabolismo mais rápido, mas certamente não têm mais disciplina", acrescenta Plano.

Além disso, à medida que as pessoas envelhecem, o metabolismo acelerado diminui. Esta não é uma função da idade em si, mas da deterioração muscular e da inclinação biológica para o ganho de peso.

Aqui é outro fato feliz para os homens: os homens mantêm a densidade muscular mais longa do que as mulheres e, assim como a BMR de uma mulher diminui (começando em 40 anos), o metabolismo de um homem não diminuirá até que ele tenha pelo menos uma década de idade.


Mito 3: pimentas e chá verde vão acelerar o seu metabolismo. Infelizmente, falso. Não há alimentos que acelerem o metabolismo.

A boa notícia é que você pode parar de colocar o molho quente em tudo.


Enquanto alguns estudos mostraram que alimentos muito picantes podem aumentar o metabolismo, o impulso não durará e, após cerca de 30 minutos, a taxa de metabolismo voltará para onde começou.

O mesmo é verdade para o chá verde, que é notável por sua riqueza de antioxidantes: qualquer pico na taxa metabólica será apenas um pico e não uma mudança permanente.


E mesmo que esse pico seja atraente, o processo metabólico não se aceleraria de forma a influenciar a perda de peso.

Como a perda de peso é o resultado de mais energia gastada do que consumida, Um pico na taxa metabólica ajudará o corpo a queimar calorias mais rapidamente, mas não afetará o metabolismo geral de forma notável.


O New York Times informa que, enquanto as pimentas quentes oferecem um "golpe na geração de calor, o que ajuda a queimar mais calorias imediatamente após uma refeição... alimentos picantes podem aumentar o metabolismo, embora apenas em menor medida".


Veja também no blog

quais os fatores que alteram o metabolismo

fatores que interferem no metabolismo

fatores que atuam no metabolismo dos seres vivos

fatores que afetam o metabolismo basal

como mudar o metabolismo para engordar

o que é uma dieta saudavel

que fatores afetam a taxa metabolica total

fatores que alteram o metabolismo dos farmacos

ATUALIZADO: 26.07.17


Notícias de saúde e bem estar


#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.



DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...