Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→8 Benefícios da Maca Peruana – Para Que Serve, Efeitos Colaterais





→8 Benefícios da Maca Peruana – Para Que Serve, Efeitos Colaterais


Também conhecida como ginseng peruano, ela é utilizada e venerada como erva medicinal desde a antiguidade, pelos povos Incas.


Mas, o que é que é a Maca Peruana?

A maca peruana é uma planta, que é a mesma família do repolho, da couve, do nabo e da mostarda.

Vamos ver estes benefícios dela?


Primeiro, ela aumenta a líbido

Esse é um dos benefícios da maca peruana conhecidos há mais tempo, pois o seu uso é histórico para estimular o desejo sexual, comum entre as populações peruanas desde 2000 anos atrás.


Estímulo da fertilidade

A partir dos estudos realizados até o momento, há evidências de que a maca peruana pode aumentar a contagem de espermatozoides dos homens, assim, aumentando a fertilidade.


Equilíbrio hormonal

A maca peruana efeitos colaterais parece atuar no controle da estimulação da produção hormonal, através do hipotálamo e a glândula pituitária, os “centros” do controle do sistema endócrino no ser humano.


Eles controlam as outras glândulas por todo o corpo, melhorando assim a produção hormonal nas glândulas adrenal, tireoide, pâncreas, ovários e testículos.


Aumento da energia

Com o uso por alguns dias, o seu nível de energia e vigor já vão indicar uma boa melhora, inclusive, muitos atletas utilizam a maca para aumentar a performance esportiva.


Ajuda no controle dos sintomas da menopausa

Os benefício da maca peruana na modulação hormonal auxilia mulheres na menopausa, cujos sintomas se devem ao desequilíbrio da produção de hormônio feminino.


Clareza Mental

Entre os benefícios da maca peruana capsulas também está a melhora da nossa saúde mental.


Estabilização do humor

A planta também parece ajudar na melhora de alguns distúrbios de humor, aliviando quadros de ansiedade, de estresse, de depressão e alteração constante no humor.


Melhora da pele

Para muitas pessoas, ela ajuda a melhorar a acne e as manchas, além de reduzir a sensibilidade e aumentar a tolerância a temperaturas muito baixas ou muito altas.



Agora vamos ver os Efeitos Colaterais

É necessário evitar o consumo em excesso devido aos efeitos sobre o balanço hormonal, quantidades excessivas de maca podem levam a um descontrole do sistema endócrino e causar sérias consequências.


Maca peruana contra indicações

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas com qualquer doença que seja de hormônio sensível devem evitar o consumo dessa raiz.



Usos Terapêuticos, Benefícios e Reivindicações de Raiz de Maca


A raiz de maca contém glucosinolatos, os compostos de cheiro forte que são responsáveis ​​pelo cheiro pungente e sabor de plantas da família de mostarda e isotiocianatos, que demonstraram bloquear a formação de carcinógenos endógenos ou exógenos e, assim, inibem a carcinogênese.


Lepidium meyenii não contém hormônios; Em vez disso, fornece nutrientes que nutrem o sistema endócrino e permitem que as glândulas produzam hormônios essenciais em quantidades específicas que são reguladas conforme necessário pelo indivíduo.


Lepidium meyenii é tradicionalmente considerado anti-fadiga, afrodisíaco, nutritivo, imunoestimulante, esteróide e tônico.


O valor nutricional da raiz da maca peruana é alto porque contém aminoácidos, carboidratos complexos, amido, glucósidos, alcalóides, taninos e vitaminas B1, B12, C e E.

Maca varia entre 12% e 14% de proteína, dependendo da variedade, E a fertilidade do solo onde é cultivada.


A maca é 78 por cento de carboidratos e é alta em cálcio e ferro (15,4 mg por 100 g). A raiz da Maca tem sido uma importante fonte de alimento para os povos indígenas dos Andes, porque pouco mais crescerá na região.

É comido assado, seco, misturado com leite, ou em sucos, porrinos e geleias.


Os nativos dos Andes tradicionalmente usaram lepidium meyenii como um  imunoestimulante natural  e para aliviar o estresse.


A pesquisa apóia a eficácia da maca como uma das melhores ervas medicinais para ser usada para regular e apoiar a saúde endócrina e tem sido usada como  remédio para o hipotireoidismo.


Outros estudos sustentam que é um remédio herbal eficaz para o alívio do estresse.


A Maca é pensada para regular o metabolismo e está crescendo em popularidade como uma maneira natural de ajudar o corpo a produzir energia estável em vez do aumento temporário de energia associado a estimulantes fortes.


Os atletas acham a raiz da maca útil como uma maneira natural de aumentar energia, resistência e resistência. Também é usado para promover a clareza mental que poderia torná-lo útil para a  doença de Alzheimer (AD).


Os nativos dos Andes usaram Lepidium meyenii como remédio para anemia, tuberculose, câncer de estômago, esterilidade e outros distúrbios reprodutivos e sexuais.


Veja também no blog

maca peruana preço

maca peruana capsulas

maca peruana anvisa

maca peruana efeitos colaterais

maca peruana funciona

maca peruana contra indicações

maca peruana emagrece

maca peruana mundo verde

ATUALIZADO: 26.07.17


Notícias de saúde e bem estar


#dietablogbr


Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.



DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...