Como eu perdi 17kg

quinta-feira, 27 de julho de 2017

→ Os 9 Benefícios do Feijão para Saúde



→ Os 9 Benefícios do Feijão para Saúde

Sobre o feijão

O feijão preto é o eterno companheiro do arroz na mesa dos brasileiros e é uma das principais fontes de proteína da população.

É claro!

Além disso o feijão tem inúmeros benefícios, veja só:


Prevenção do Câncer: Feijão é rico em manganês que em seu aspecto ajuda na defesa do corpo em forma de antioxidantes.


Função Cerebral: A vitamina K no feijão gostoso oferece excelentes benefícios para o cérebro e para o sistema nervoso. 

É, ué!

Açúcar no Sangue: A fibra solúvel do feijão diminui a taxa de metabolismo dos carboidratos do feijão, o que impede os níveis de açúcar no sangue subirem rapidamente após uma refeição. 

Empolgante!

Saúde do Aparelho Digestivo: A fibra insolúvel do feijão ajuda a manter a regularidade intestinal, aumentando o volume das fezes. 

Ihh, rapaz...

Benefícios para o Cardiovascular: O alto teor de fibra do feijão é responsável por seu poder de baixar o colesterol.


Fonte de Energia: O feijão simples é rico em ferro, o que ajuda a aumentar os seus níveis de energia.

O manganês do feijão também é um importante contribuinte para a produção de energia do nosso corpo.

Rico em Proteínas: O feijão é uma ótima fonte de proteína, proporcionando um nível de proteína comparável ao encontrado na carne ou de produtos lácteos. 

E quando os grãos de feijão são combinados com o arroz, eles formam uma proteína completa.


Nossa!

Força Óssea: O manganês e o cálcio do feijão trabalham lado a lado para manter os ossos fortes, e juntamente com outros minerais, eles podem prevenir a osteoporose

É?

Desintoxicação: O feijão nutricional contêm altos níveis de molibdênio mineral, um componente chave da enzima sulfito oxidase, cuja função é desintoxicar os sulfitos.

E isso é importante para as pessoas com alergias a sulfito que estão apresentando sintomas como dor de cabeça ou batimento cardíaco acelerado.


Benefícios dos feijões


1. Abaixe seu colesterol

Os feijões secos podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol em seu sangue, uma propriedade atribuída à fibra solúvel, fito esteróis e saponinas neles. 

2. Controle níveis de açúcar e diabetes

Os índices de baixo índice glicêmico são uma boa escolha para os diabéticos. A proteína e os carboidratos complexos tornam-na uma escolha inteligente de alimentos.

 A digestão lenta significa que seus níveis de glicose no sangue permanecem estáveis ​​e é improvável que você experimente os restos repentinos de exaustão e irritabilidade que ocorrem após o seu corpo queimar através de um alimento com alto índice glicêmico.

Isso foi provado através da pesquisa, que descobre que os feijões, como alimentos integrais, quando trocados por carboidratos digeridos rapidamente podem melhorar o controle glicêmico e reduzir o diabetes incidente. 

A fibra de leguminosas (como é encontrada em feijão) tem sido associada a um menor risco de síndrome metabólica.

Os efeitos protetores deste tipo de fibra podem ajudá-lo a evitar problemas associados à síndrome metabólica - como perturbações no metabolismo da glicose, dislipidemia e hipertensão arterial

 Feijões vermelhos  ou feijões adzuki são uma fonte rica de antioxidantes com muitos benefícios para a saúde.

Os feijões também possuem propriedades antidiabéticas.

Um estudo de um animal descobriu que o extrato de extratos de extratos de adzuki foi capaz de reduzir significativamente os níveis de glicose no sangue pós-prandial em indivíduos com teste. 

3. Ajuda perda de peso

Os feijões são ricos em fibras, razão pela qual eles podem mantê-lo saciado por mais tempo.

Porque você se sente cheio por mais tempo, é menos propenso a pastar entre as refeições e, por sua vez, pode ajudar a manter seu peso em cheque se você comer saudável durante as refeições principais. 

Como alimento com índice glicêmico baixo, ele provoca uma taxa mais lenta de aumento de açúcar no sangue. Isso significa que a energia é liberada mais gradualmente, o que alimenta o seu corpo por mais tempo.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que comem feijão caseiro têm um tamanho de cintura menor, menor risco de obesidade e menor peso corporal do que aqueles que não consumiram feijão temperado


O leptina hormonal quando presente em concentrações mais baixas (em oposição aos níveis elevados) é melhor para regular o seu apetite.

Uma dieta rica em leguminosas reduz as concentrações circulantes de leptina no corpo.

 O que significa que seu corpo irá gerenciar seu apetite melhor, ajudando a perda de peso ou ajudando você a permanecer em seu peso ideal, uma vez que você atingiu seus objetivos.

Veja também no blog
feijão beneficios e maleficios
beneficios do feijão preto
beneficios do arroz
beneficios do feijão vermelho
feijão proteina ou carboidrato
vitaminas do feijão

ATUALIZADO: 27.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.



DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...