Como eu perdi 17kg

segunda-feira, 17 de julho de 2017

→ O que Causa Bolhas nos Pés?



→ O que causa bolhas nos pés?

A maioria das bolhas nos pés resulta da reação da pele em um determinado tipo de atrito, seja com o sapato, ou a meia ou até mesmo o chão.

É, ué

O caso daquelas pessoas que decidem andar longas distâncias descalços sem estar acostumados.

Com o atrito, a epiderme se descola da derme e sobe. O espaço é preenchido por um líquido que escapa dos vasos da derme e, se for incolor, ajuda na cicatrização.

Ihh, rapaz...

Para prevenir estas bolhas nos pés por atrito, vaselina pode ser aplicada no local de atrito entre os sapatos e os pés. Outra opção é proteger a área com esparadrapo, e usar meias de algodão.

Além disso, queimaduras pelo frio ou pelo calor também podem causar bolhas, bem como micoses, que são as infecções por fungos.

Outra doença que se apresenta com bolhas nos pés que coçam é a disidrose. Essa é uma doença comum, que causa bolhas nas mãos e nos pés e muita coceira.

É mesmo, é?

Doenças mais raras, genéticas, como por exemplo as epidermólises bolhosas, onde há defeito na adesão entre as camadas da pele e podem causar bolhas.

E outras doenças autoimunes, em que o próprio sistema de defesa do organismo ataca a pele, como lúpus eritematoso, penfigóide bolhoso, epidermólise bolhosa adquirida, e outras, da mesma forma se manifestam com bolhas.

As infecções bacterianas da pele como o impetigo bolhoso também.

E algumas pessoas são mais propensas a apresentarem bolhas nos pés causadas por sapatos, pelo formato dos pé, ou por deformidades ortopédicas, como joanetes, por exemplo, que atritam mais com os sapatos, ou por doenças que a pessoa já tenham, ou até mesmo porque a pessoa tem facilidade em contrair micoses.



Quais são as causas comuns de bolhas entre os dedos?


Eles podem ser causados ​​por muitas coisas diferentes. Enquanto as bolhas podem ser muito desconfortáveis, não são susceptíveis de causar danos permanentes.

1. Alergias

As bolhas podem se formar como resultado de você ter uma reação alérgica a uma picada de inseto.

Meias de poliéster também podem causar bolhas se você tiver alergia ao poliéster.


2. Infecção por fungos

Uma infecção por fungos como o pé de atleta também pode causar bolhas entre os dedos do pé e micose. O pé do atleta tornará a pele entre os dedos dos pés vermelho, rachado e bolhas.

Você pode experimentar sensações ardentes ou picantes em torno dos dedos dos pés, o que é um sinal seguro do pé de atleta.


3. Sapatos

Os sapatos incorretos são uma causa comum de bolhas. Especialmente sapatos que são muito apertados na área dos dedos, pois encorajará os dedos dos pés a esfregar uns contra os outros e a criar fricção, causando bolhas.

 As bolhas entre os dedos são geralmente um sinal de que seus sapatos são muito apertados.


4. Transpiração excessiva

Quando sua pele é quente e suada, a umidade pode ficar presa entre os dedos dos pés, tornando-se um caldo de cultivo para bolhas no pé infeccionada.

Os atletas sofrem de bolhas que são causadas por transpiração excessiva, e também as pessoas que têm que usar um par de sapatos por um longo período de tempo.


Veja também no blog

bolhas nos dedos dos pés

bolhas nos pés ácido úrico

disidrose pé

bolhas nos pés micose

bolha no pé infeccionada

bolhas no pé que coçam e descamam

bolhas que coçam e viram feridas


Notícias de saúde e bem estar


Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

ATUALIZADO: 17.07.17



DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...