Como eu perdi 17kg

quinta-feira, 27 de julho de 2017

→ Como não Ficar Doente no Inverno




→ Como não ficar doente no inverno


O inverno chegou e nas temperaturas baixas muitas pessoas ficam doentes, com mais facilidade, então aqui estão algumas dicas para te ajudar!

Uhull!

Primeiro lave bem e frequentemente as suas mãos.

A lavagem de mãos ajuda a evitar gripe comum, infecções intestinais, resfriado e uma série de doenças por contato, imagine só quantos vírus não podem existir em uma moeda de um real, ou então no ônibus,  ou mesmo no mouse do seu computador?

Mais zinco na sua alimentação

Você sabia que o zinco é tão necessário para o combate e prevenção da gripe quanto a famosa vitamina C?

Capriche na malhação

Como em todas as academias do Brasil o inverno afasta grande parte dos praticantes de musculação, porém ir a academia no inverno além de fortificar sua musculatura, manter o corpo ativo fortalece também toda a sua imunidade.

É, ué!

Coma mais alho

O alho além de antioxidante tem um efeito antiviral, as substâncias presentes no alho estimulam a multiplicação de glóbulos brancos e a eficiência da produção de anticorpos, além de ser ótimo na prevenção de doenças do coração e o câncer.

É?

Deixe o álcool de lado

Eu sei que é difícil pra muita gente que esta na idade do auge das festas, mas o consumo de álcool é muito prejudicial para a imunidade, e quem abusa pode ficar doente com muito mais frequência.

Ihh, rapaz...

Iogurte

O Iogurte contém probióticos repletos de bactérias saudáveis, de acordo com pesquisas essas bactérias, além de ajudar na digestão e no trânsito intestinal, melhoraram à imunidade do seu organismo.

Nossa!

Esquive-se dos vírus e germes!

Evite ao máximo locais fechados, porque ali podem conter diversos vírus.


E pra finalizar sempre tome muita água, o indicado é oito copos por dia.





5 Alimentos que Impulsionam a Imunidade

Descubra quais alimentos e nutrientes reforçam seu sistema imunológico.

A estação de gripe e resfriado e frio muito temida está sobre nós.

Como você pode reforçar as suas defesas contra os germes que espreitam nas áreas comuns do seu escritório, o shopping onde você faz suas compras de férias e o resto pára de encontrar nas suas viagens de férias?

Inclua esses 5 impulsionadores de imunidade em sua dieta, além de garantir que você lave as mãos, tome uma vitamina múltipla e tente dormir o suficiente também.


1. Sopa de frango

Acontece que há algo para a sopa de frango depois de tudo. Em um estudo, a sopa de frango quente foi mais eficaz do que a água quente ou fria ao fazer o nariz funcionar - uma coisa boa, uma vez que as secreções nasais ajudam a livrar o corpo de vírus e bactérias patogênicas.

Como qualquer líquido quente, a sopa também ajuda você a se manter hidratado e aumenta a temperatura das vias aéreas, que são importantes para o afrouxamento das secreções.

Adicionar alguns pimentos quentes a esta sopa de macarrão de frango com receita de aneto pode ajudar a afrouxar as coisas ainda mais.


2. Iogurte

Regularmente comer probióticos, as chamadas "boas bactérias" encontradas em alimentos como iogurte e chucrute, podem ajudar seu sistema imunológico a funcionar melhor e melhorar a digestão.

Kefir (uma bebida com iogurte) também é uma boa aposta.


(Embora não seja uma garantia do poder probiótico - as contagens bacterianas não diferenciam entre os organismos probióticos adicionados e a bactéria que é utilizada para fermentar o iogurte - o selo é um começo útil.).

Com os novos cereais "probióticos" e barras de granola, Nem sempre é claro quanta bactérias boas os fabricantes realmente adicionam aos produtos ou se as cepas incluídas são efetivas.

Se você realmente quer saber sobre a ciência apoiando o "poder probiótico" de um produto, entre em contato com o fabricante.


3. Chá Verde

Os polifenóis, potentes antioxidantes das plantas, são o que se acredita para dar ao chá verde seus efeitos imunológicos.

Um estudo de laboratório sugeriu que um determinado tipo de polifenóis chamado catequinas pode matar vírus da gripe agente causador.

 Para maximizar os benefícios e minimizar a amargura, use apenas água abaixo do ponto de ebulição e chá verde íngreme, não mais do que um minuto ou dois.

Um pouco de limão e mel também podem ajudar a contornar a amargura. Mas não adicione leite, porque as proteínas se ligam aos polifenóis, tornando-os ineficazes.


4. Vitamina D

 Estudos de laboratório indicam que o nutriente pode ajudar as células imunes a identificar e destruir bactérias e vírus que nos deixam doentes.

 Uma vez que a maioria dos americanos não recebe quantidade suficiente de vitamina D, a maioria dos especialistas recomenda um suplemento D.

Você também pode obtê-lo (em pequenas doses) a partir de peixes gordurosos, como salmão e leite embelezado - e seu corpo faz a vitamina D do sol.


5. Fibra solúvel

Os ratos que comeram uma dieta rica em fibras solúveis durante seis semanas recuperaram de uma infecção bacteriana na metade do tempo que tomaram ratos que se curaram em refeições contendo fibras misturadas.

De acordo com um estudo recente na revista Cérebro, Comportamento e Imunidade.

 Solúvel fibra-abundante em frutas cítricas, maçãs, cenouras, feijão e aveia - ajuda a combater a inflamação.

A fibra insolúvel, encontrada no trigo, grãos inteiros, nozes e vegetais de folhas verdes, ainda é importante para a saúde geral, mas não parece ter o mesmo impacto na imunidade.


Veja também no blog
ficar doente rapido
porque sempre fico doente
ficar doente sempre
fico doente com frequencia
o que nos faz ficar doentes
estou sempre gripado o que pode ser
nunca fico doente

ATUALIZADO: 27.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...