Como eu perdi 17kg

quinta-feira, 27 de julho de 2017

→ Os 14 Benefícios da Banana Verde Para Saúde




→ Os 14 Benefícios da Banana Verde Para Saúde

Os benefícios da banana verde para saúde são diversos.

Banana verde para que serve?

Não sei.

Vamos ver!

Intestino: Fermentada no intestino grosso, a banana verde cozida atua como probiótico, fornecendo substrato para o crescimento da flora bacteriana que garante a saúde do seu intestino.

É?

Controle da Ansiedade: A fruta tem altas quantidades de triptofano, nutrientes que atuam na produção de serotonina, um hormônio que proporciona bem-estar.

É, ué!

Fortalece a Imunidade: A flora intestinal é também responsável por prevenir doenças, especialmente combater bactérias que entram em nosso organismo por meio da alimentação.

É mesmo, é?

Ao preservar a mucosa intestinal, o amido resistente presente na polpa da fruta aumenta a barreira do organismo contra substâncias maléficas e causadoras de doenças.

Reduz o Colesterol: O amido resistente encontrado na fruta atua na redução da produção de colesterol ruim (LDL) pelo fígado e aumenta a sua eliminação pelos ácidos biliares;

Nossa!

Saciedade: a polpa da banana verde age no organismo como fibra alimentar. Assim diminuí a velocidade da digestão e absorção dos nutrientes, espantando a fome.

Ihh, rapaz...
 
Gordura localizada: Ela torna a digestão mais lenta e, consequentemente auxilia na diminuição da velocidade de liberação da glicose na corrente sanguínea, favorecendo a redução da glicemia.

Essa resposta reduz o pico de insulina, hormônio responsável por armazenar toda caloria extra sob forma de gordura localizada.

Contêm “Zero” glúten: Portadores da doença celíaca podem encontrar na farinha de banana verde uma substituta para ser a farinha de trigo, podendo ser usada tanto no preparo de doces como salgados.

Se ta falando sério...


Controla a diabetes: Devido à digestão lenta e o baixo índice glicêmico, o alimento ajuda a combater o diabetes e ainda atua na prevenção do tipo 2 da doença.


E a banana verde emagrece?

Tanto a banana quanto a sua farinha ajuda a reduzir aquela fome que aparece fora de hora, auxiliando o emagrecimento.


Alivia os sintomas da TPM: Podemos encontrar na banana verde uma boa quantidade de magnésio e de vitamina B6.

A Vitamina B6 ajuda a estimular a produção de serotonina, o magnésio melhora os sintomas da cólica e Dor de cabeça.


E evita constipações: Esse efeito positivo no intestino também melhora o trânsito intestinal, o que é acentuado pela presença de fibras.

Sabia não!


Previne o câncer do cólon, porque aumenta o volume e textura das fezes acelerando o trânsito intestinal e facilitando a expulsão das fezes.

Combate as doenças cardiovasculares, pois melhora a circulação sanguínea.



Pense duas vezes antes de jogar uma casca de banana


Comer cascas de banana

Muitas pessoas adoram bananas e descobriram que eles fazem um excelente lanche entre as refeições.

As bananas são doces, têm volume suficiente para fazer você se sentir cheio (pelo menos temporariamente), e pode dar-lhe um pouco de energia sem o colapso de açúcar no sangue associado com produtos cozidos, como biscoitos ou muffins.

Depois de comer essa banana, aqui está uma dica de saúde: não seja tão rápido para jogar a casca no composto. Por quê?

Acredite ou não, cascas de banana - assim como muitas outras cascas de frutas - contém muitos nutrientes saudáveis. Isto é provável porque muitos primatas comem bananas, cascas e tudo.

Muitos humanos também seguem o exemplo, embora aqui na América do Norte, a maioria de nós jogue casca de banana.


Benefícios da casca:

A casca de banana é rica em potássio e contém fibras muito mais solúveis e insolúveis do que a carne da fruta.

Toda essa fibra dietética promove uma melhor digestão e movimentos intestinais e pode até reduzir os níveis de colesterol no sangue.

A casca de banana nutrientes também contém um antioxidante chamado luteína, que poderia proteger e aumentar a saúde de seus olhos.

E, por último, mas não menos importante, as cascas de banana contêm uma substância que aumenta o humor, chamada triptofano.

Veja também no blog
receitas banana verde
beneficios da banana verde cozida
banana verde farinha
banana verde cozida emagrece
banana verde cozida cura depressão

ATUALIZADO: 27.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica



DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...