Como eu perdi 17kg

quinta-feira, 27 de julho de 2017

→ Os 10 Benefícios do Cuscuz Para Saúde




→ Os 10 Benefícios do Cuscuz Para Saúde

Os Benefícios do Cuscuz são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. 

É, ué!

Saúde Cardiovascular: Um dos componentes mais importantes do cuscuz simples é o Selênio.

O Selênio é um mineral que é muito difícil de encontrar em fontes de alimentos, mas é essencial para o corpo do ser humano. 

É Claro!

Em termos de saúde do coração, as funções do selênio agem como um poderoso antioxidante que funciona principalmente nos vasos sanguíneos para reduzir o acúmulo de placa bacteriana e colesterol LDL nas paredes das artérias e veias. 

Nossa!

Prevenção do Câncer: o Selênio é um elemento muito benéfico do cuscuz branco que tem um papel chave nas vias metabólicas que levam a proliferação ou a proteção de certos cânceres. 

Empolgante!

Sistema Imunológico: As qualidades antioxidantes do Selênio ajuda na luta contra a proliferação de radicais livres e outras toxinas na corrente sanguínea do corpo. 

É mesmo, é?

Massa Muscular: O Selênio é uma das partes importantes do desenvolvimento de um massa muscular como uma parte essencial do metabolismo de proteínas

Birl!

Cicatrização de Feridas: O cuscuz nordestino pode ser uma grande ajuda durante o tempo de cicatrização, pois ele fornece grandes quantidades de proteína.

E a proteína é uma parte integrante da cicatrização de feridas, bem como no metabolismo de enzimas que ajudam na reparação de feridas, tanto interna quanto externa.

É, ué!

Perda de Peso: Em termos de cereais, como arroz ou quinoa, o cuscuz é realmente superior, tendo menos de 200 calorias em cada copo, que é inferior a 10% da ingestão calórica diária sugeridas para o adulto.

É?

Digestão: O cuscuz tradicional é um alimento rico em fibra que ajuda na digestão dos alimentos e na saúde do sistema gastrointestinal. 

Se ta falando sério...

Níveis de Fluidos no Corpo: O Potássio é encontrado em boas quantidades de cuscuz e é essencial na regulação das vias fluidas e celulares.

Este equilíbrio de fluidos é muito importante na regulação da pressão sanguínea em todo o corpo, reduzindo assim as chances de doenças como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames. 

Metabolismo do Corpo: O alto teor de proteína do cuscuz o torna ele ideal para regular o metabolismo do corpo inteiro. 

Interessante, né?

Atividade Antibacteriana: O cuscuz possui a capacidade de impulsionar o seu sistema imunológico devido sua qualidade comprovada como um agente antibacteriano e antiviral. 


Cuscuz é bom para você?

Com uma origem do norte da África, o cuscuz é uma comida popular, que tem pequenas bolas de farinha de sêmola ou trigo duro.

Sua forma natural geralmente está disponível on-line nos países do norte da África e na região do Mediterrâneo. 

Está disponível em variedades preparadas ou pré-cozinhadas nos EUA, Grã-Bretanha e outras partes do mundo. Você precisa de água quente para esfolar as bolas de cuscuz secas.

É uma escolha de comida cada vez mais popular em muitas partes do mundo, mas é bom? 

A resposta simples é sim. Se você consumir uma xícara de cuscuz marroquino cozido, você terá 36g de carboidratos, 176 calorias, 6g de proteína e 2g de fibra.

O que o torna benéfico para sua saúde é o fato de que é livre de gordura e também não contém açúcar. Ao mesmo tempo, fornece-lhe cerca de 66% da sua ingestão diária recomendada de selênio.

O cuscuz de trigo integral é ainda mais benéfico para a sua saúde, porque é feito de farinha de trigo duro integral e tem cerca de 6g de fibra por porção, o que é suficiente para atender a sua ingestão diária recomendada de fibra.

Tem sabores suaves, por isso corre bem com a maioria das receitas e sabores diferentes, tanto doces como salgados

Veja também no blog
cuscuz indice glicemico
cuscuz engorda mais que pão
cuscuz beneficios e maleficios
maleficios do cuscuz
cuscuz integral
cuscuz com aveia
beneficios do cuscuz na gravidez

ATUALIZADO: 27.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...