Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→ Como Saber se Estou com Hepatite?





→ Como saber se estou com hepatite?


Hepatite A, B, C, tóxica é uma inflamação do fígado, a mais frequentemente causada por infecção com um vírus, mas, por vezes, acontece por causa de alcoolismo ou intoxicação por algum remédio ou produto químico.


Ihh, rapaz...


Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa e dependem também da causa de hepatite.

E os últimos dados levantados pelo Ministério da Saúde indicam que cerca de 33 mil novos casos de hepatites virais são notificados a cada ano no Brasil.


Estas são doenças silenciosas em sua maioria, por isso podem passar despercebidas na vida das pessoas, até o momento em que os sinais e sintomas começam a aparecer e a doença se manifesta.


É, ué!

Por isso é importante contar com o diagnóstico precoce e a prevenção.


As hepatites contagiosas de maior relevância no país são as A, B e C. Nesta mesma época do ano, em 2014, 34 pessoas estavam diagnosticadas com hepatite A, 79 com B e 84 com hepatite C no Distrito Federal.


Estima-se que cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas com o vírus da hepatite B, por isso, este é o tipo mais frequente.


Se tá falando sério...


Mais de metade dos contágios da hepatite B são transmitidas por relações sexuais e a doença atinge principalmente indivíduos de 20 a 39 anos. Na grande maioria essa é uma doença assintomática.


Já os outros tipos da doença têm uma taxa um pouco menor no Brasil. Entre 1999 e 2011 foram registrados 82 mil casos da hepatite C no país.


É?


A hepatite C é transmitida principalmente através do contato com sangue contaminado e por meio de hemotransfusões, seringas contaminadas em usuários de drogas ou até o material cirúrgico não estéril.


A taxa de incidência da hepatite A no Brasil vêm caindo. E a hepatite tratamento é contraída por infecção fecal-oral, principalmente decorrente de alimentos mal lavados e água contaminada.

O quadro típico apresenta náusea e vômito, mal-estar, febre, perda de apetite, fezes mais claras e um amarelão no corpo e nos olhos.


Detectando a doença

devido ao caráter assintomático destas doenças, os exames laboratoriais são decisórios para a confirmação de estar doente ou não.


Como saber se tem hepatite B?

No caso das Hepatites B e C outros exames podem também auxiliar o diagnóstico do médico.




Como a hepatite B está espalhada


A hepatite B é disseminada quando os líquidos corporais infecciosos (sangue, saliva, sêmen e fluido vaginal) entram em contato com os tecidos do corpo abaixo da pele (por exemplo, através de punção com agulha ou pele quebrada) ou mucosas (o revestimento úmido e úmido de muitas partes de O corpo como nariz, boca, garganta e órgãos genitais).

Na Austrália, as formas mais prováveis ​​de infecção pelas pessoas são:


Transmissão de mãe para bebê em ou ao redor do tempo de nascimento, particularmente para pessoas nascidas fora da Austrália em países onde a hepatite B é comum e em comunidades aborígenes remotas

Contato de criança a filho geralmente através do contato entre feridas abertas, particularmente para pessoas nascidas fora da Austrália em países onde a hepatite B é comum e em comunidades aborígenes remotas.


Um contato é qualquer pessoa que tenha estado suficientemente perto de uma pessoa infectada para correr o risco de ter adquirido a infecção dessa pessoa.

Outras formas de contrair tipos de hepatite B incluem:


Compartilhando equipamentos usados ​​para drogas injetáveis

Sexo desprotegido (anal e vaginal)

Tatuagem e piercing corporal com equipamento não esterilizado

Contato doméstico, incluindo compartilhamento de navalhas, cortadores de cabelo e escovas de dentes.


Agulha acidental ou salpicos de sangue para a pele quebrada ou membrana mucosa (o revestimento fino e úmido de muitas partes do corpo, como os olhos, nariz, boca, garganta e órgãos genitais).


O risco de propagação aumenta quando há níveis mais elevados de vírus no sangue. O nível de vírus varia consideravelmente entre pessoas infectadas com hepatite B.


sinais e sintomas


Infecção aguda


(Geralmente menos de 6 meses)


Cerca de 50% dos adultos e 90% das crianças não apresentam sintomas no momento da infecção.


Os sintomas, se ocorrerem, podem incluir:


febre

perda de apetite

náusea e vomito

Dor abdominal (especialmente no abdômen direito)

Pele ou olhos amarelos (icterícia) (ver imagem)

Urina de cor escura e fezes pálidas

Dor nas articulações e músculos

erupção cutânea.


A infecção aguda pode ser seguida por infecção crônica.

As pessoas incapazes de eliminar o vírus da hepatite B de seu corpo após uma infecção aguda e que continuam infectadas há mais de 6 meses têm infecção crônica contra a hepatite B.


Veja também no blog
como saber se tenho hepatite b no exame de sangue
exame para saber se tem hepatite
como saber se tem hepatite b
como saber se estou com hepatite c
qual exame detecta problemas no figado
exame hepatite b reagente
hemograma completo detecta hepatite
exame de hepatite precisa de jejum

ATUALIZADO: 26.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.


DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...