Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→ 10 Benefícios da Acupuntura para Boa Forma e Saúde




→ 10 Benefícios da Acupuntura para Boa Forma e Saúde


A acupuntura é uma prática chinesa que consiste no uso de agulhas para estimular pontos específicos relacionados à manutenção do funcionamento adequado do organismo.

Nossa!

Vamos ver os principais benefícios da acupuntura:


Benefícios para emagrecer

A acupuntura ajuda a emagrecer porque trabalha os pontos e os órgãos que estão relacionados direta ou indiretamente ao controle da fome, compulsão alimentar, equilíbrio hormonal e até mesmo os níveis de glicose no sangue.


Melhora as dores nas costas

A dor nas costas, mais especificamente a dor lombar, ainda é o principal motivo que leva as pessoas a procurarem um acupunturista.


É mesmo, é?

Reduz o Estresse

Os estudos recentes têm demonstrado que a acupuntura é eficiente neste tratamento porque tem a capacidade de bloquear a produção de hormônios liberados em situações estressantes, como por exemplo o cortisol.


Diminui problemas estomacais

Um estudo publicado por pesquisadores brasileiros concluiu que mais um dos benefícios da acupuntura na orelha é aliviar a azia e a má digestão em mulheres grávidas.


Traz o alívio para as dores de cabeça

A acupuntura produz um feito anti-inflamatório, analgésico e atua também como um relaxante muscular, aliviando tanto a cefaleia como a enxaqueca crônica.


Se ta falando sério...

Diminui a ansiedade e os sintomas de depressão

A acupuntura ajuda a melhorar alguns transtornos emocionais porque ela trabalha alguns pontos relacionados à produção de hormônios do bem estar, como a endorfina e a serotonina.

Acelera a recuperação de lesões

Existem pontos específicos de acupuntura que podem aumentar a circulação, reduzir a inflamação e diminuir a formação de cicatrizes, diminuindo o tempo de recuperação das lesões e até mesmo de alguns tipos de cirurgias.

É?


E ela alivia os sintomas de TPM

Para quem sofre com cólica, inchaço, mau humor e dores de cabeça durante a tpm, a acupuntura pode ser de grande ajuda, pois ela ajuda a regular o sistema nervoso e o endócrino, além de melhorar o funcionamento do fígado, e tudo isso é ligado à TPM.


Ela também ajuda a reduzir os efeitos colaterais da Quimioterapia

Alguns dos sintomas associados ao tratamento do câncer com a quimioterapia como febre, náuseas, depressão, boca seca, constipação, diarreia e suor noturno, podem sim ser minimizados com sessões paralelas de acupuntura para ansiedade.



Trata diversos tipos de dores

os benefícios da acupuntura também abrangem outros tipos de dor crônica e aguda, como artrite, dor no túnel de carpo, cólica menstrual, dor no pescoço, fascite plantar, dor no joelho, tendinite, e entre outras.

Asma, alergias, sinusite e rinite também são algumas das condições comprovadamente que podem ser tratadas através da acupuntura.



5 maneiras de acupuntura pode corrigir seus problemas de saúde

Como a acupuntura funciona pode não ser clara, mas os benefícios se destacam.

Pesquisas mostram que esta terapia antiga pode ser um tratamento eficaz para uma grande variedade de doenças, dor nas costas e ciática para dores de cabeça, náuseas e asma.


Nós consultamos especialistas e estudos recentes para descobrir quais condições parecem se beneficiar mais com a acupuntura auricular.

Se você está lutando com uma das seguintes doenças, você pode considerar ir abaixo da agulha.



Acupuntura para dores de cabeça


Para a maioria dos homens, aparecer uma aspirina pode frustrar o ataque ocasional do crânio.

Se as dores de cabeça tornam-se intensas ou incessantes, a terapêutica OTC pode não mantê-las à distância, enquanto a aproximação dos pinos e agulhas poderia.

A acupuntura gera diretamente na pesquisa recente que teoriza que as dores de cabeça de tensão - o tipo mais comum - não são causadas apenas por músculos.


Os neuroquímicos associados ao humor e ao bem-estar emocional, como o óxido nítrico e a serotonina, também podem desempenhar um papel.

"As agulhas parecem enviar sinais para o cérebro para ajustar os níveis desses neuroquímicos", diz o Dr. Cheng.


A ciência diz:  se suas dores de cabeça tendem a diminuir ou permanecer durante dias, algumas agulhas habilidosas podem ajudar a reduzir a freqüência de suas intrusões em sua vida.

A acupuntura é um tratamento preventivo para reduzir a freqüência e a intensidade da dor de cabeça.


Em uma revisão recente de 11 estudos sobre pessoas com dores de cabeça de tensão freqüentes, o Dr. Linde descobriu que quase metade dos pacientes que tiveram acupuntura relataram uma diminuição de 50% no número de dias que tiveram dores de cabeça, em comparação com uma queda de 16% nos participantes do estudo que Recebeu analgésicos e outros cuidados de rotina em vez disso.



Acupuntura para problemas gastrointestinais


Saverio Mancina não podia comer nada. "Eu tive cólicas severas e diarréia constantemente", o executivo de marketing de Boston diz sobre seus problemas digestivos de 3 anos atrás.


Nenhuma droga prescrita ajudou, e testes para parasitas e doença celíaca voltaram negativamente.

Além de alterar seu regime de dieta e exercício, ele também se voltou para a acupuntura.

Após três sessões, seus sintomas quase desapareceram.


Quando Mancina teve acupuntura, seu praticante cutucou não apenas no seu tronco, mas também nos braços e pernas.

Os acupunturistas inserem as agulhas em partes aparentemente não relacionadas do seu corpo porque acreditam que existem pontos locais - áreas de onde a dor irradia - e pontos distantes, que correspondem a áreas remotas de seu corpo.


A explicação ocidental: "Suas extremidades têm mais terminações nervosas do que o seu abdômen, de modo que puxá-las pode desencadear uma resposta mais forte do que uma agulha perto do estômago pode", diz o Dr. Cheng.

A ciência diz:  a capacidade de acupuntura pontos para combater o estresse básico pode ser uma parte fundamental da sua eficácia com transtornos gastrointestinais, diz Tony Chon, MD, presidente da prática de acupuntura na Mayo Clinic em Rochester, Minnesota. "Nós sabemos que existe uma forte ligação entre o estresse e alguns sintomas de GI, incluindo a indigestão", diz o Dr. Chon, "e a acupuntura tem sido usada há séculos para alívio e tratamento".

Para problemas de GI superior, a acupuntura pode vencer os antiácidos em uma milha.

Em um estudo da Universidade de Arizona de 2007, as pessoas com azia crônica que não responderam aos antiácidos prescritos foram submetidas a acupuntura duas vezes por semana.


Seus sintomas melhoraram muito mais do que o uso de pessoas que tomaram uma dose dupla da droga.

A dor no peito diminuiu 82 por cento, a azia caiu 83 por cento e o refluxo ácido caiu 77 por cento.

Os pesquisadores especulam que os tratamentos da agulha provocam uma diminuição no ácido do estômago e aceleram a digestão, portanto, menos ácido volta para o esôfago.

Também parece reduzir a percepção da dor no esófago.



Acupuntura para lesões esportivas


Muitos atletas feridos usam acupuntura para alívio. Quando ele estava brincando na NFL, os ex-Gigantes de Nova York que corria, Tiki Barber se voltaram para ele freqüentemente por suas tensões musculares.


"Isso ajuda seu corpo a se recuperar de uma lesão mais rápido", diz Marianne Fuenmayor, MSLAc, presidente do departamento de acupuntura da Pacific College of Oriental Medicine, na cidade de Nova York.

Uma teoria, de acordo com o Dr. Cheng, é que seu corpo pode responder às agulhas aumentando o fluxo de sangue oxigenado para a área lesada, o que ajuda a acelerar o processo de cicatrização.

A ciência diz:  você deve consultar seu médico se estiver ferido, mas se ele ou ela diz que não precisa de nenhum tratamento além do resto, pergunte se está certo ir a um acupunturista para ajudar a controlar a dor ou o desconforto.


"Eu usei isso de forma muito eficaz para tratar entorses de tornozelo, dor muscular, cotovelo de tenista e tendinite", diz John Cianca, MD, especialista em reabilitação do Baylor College of Medicine em Houston e presidente da American Road Race Medical Society.

Este ano, um estudo de Johns Hopkins descobriu que as pessoas com tendinite crônica ou artrite que tiveram sessões de acupuntura de 20 minutos duas vezes por semana durante 6 semanas tiveram menos dor e incapacidade do que pessoas que só pensavam estar recebendo acupuntura (as agulhas não penetraram na pele).


Além disso, um estudo de 2008 no Journal of Alternative and Complementary Medicine descobriu que os participantes que foram pressionados por dor muscular 24 e 48 horas após terem exercido a exaustão relataram significativamente menos dor do que as pessoas que não receberam o tratamento.



Acupuntura para Ansiedade e Depressão


Um pequeno revés - digamos, sua equipe ficando para trás nos playoffs - pode desencadear ansiedade leve. Um grande problema - perdendo seu emprego, por exemplo - pode causar séria depressão.

Em ambos os casos, a acupuntura pode ajudar.


"Na recessão recente, tenho tratado muitos homens que estão sob estresse", diz Nicholas Zimet, um acupunturista licenciado com Prime Meridian Acupuncture, em Minneapolis. "Após o tratamento, eles se sentem mais relaxados e capazes de lidar com as pressões da vida".

Por que o impulso mental? Quando as agulhas entram em suas lóbulos das orelhas, mãos ou pés, o Dr. Cheng diz que seu cérebro lança transmissores neuro e outros produtos químicos que afetam o estresse e o humor.

A ciência diz:  um estudo recente publicado na Revista de Medicina Alternativa e Complementar descobriu que pacientes deprimidos com ansiedade grave podem se beneficiar da acupuntura.


O estudo, que comparou a acupuntura com a medicação fluoxetina (uma forma genérica de Prozac) também relatou benefícios para pacientes que não podiam tolerar os efeitos colaterais comumente causados ​​pela medicação, incluindo diminuição do desejo sexual, dificuldade em manter erecções e ejaculação retardada. Não é uma compensação ruim.


Acupuntura para dor nas costas

nas costas O tratamento da dor nas costas é, de longe, o motivo mais comum pelas quais as pessoas se voltam para a acupuntura. "Simplesmente funciona muito melhor do que qualquer das pílulas que prescrevemos", diz o Dr. Cheng.

Assim como com lesões esportivas, as agulhas parecem aumentar o fluxo de sangue para músculos e tecidos. (Às vezes, os praticantes também administrarão corrente elétrica através das agulhas.

Os fisioterapeutas estão usando estimulação elétrica há anos para promover a cura e o Dr. Cheng diz que as agulhas ajudam a viagem atual a se aprofundar nos músculos).


Ciência diz:  Um estudo da Universidade de Michigan este ano apoiou a avaliação do Dr. Cheng.

Os pesquisadores usaram imagens cerebrais para ver como agulhar a pele afeta a capacidade do cérebro de controlar a dor.

A acupuntura parece ajudar os receptores de dor no cérebro a se ligar mais facilmente aos opióides, como as endorfinas, o analgésico natural do nosso corpo.

Também ajuda os receptores a se ligar a medicamentos analgésicos como a codeína ou a morfina.


Veja também no blog

efeitos colaterais da acupuntura

beneficios da acupuntura para ansiedade

acupuntura beneficios coluna

acupuntura beneficios e maleficios

beneficios acupuntura auricular

beneficios da acupuntura para engravidar

acupuntura beneficios depressão

ATUALIZADO: 26.07.17


Notícias de saúde e bem estar


#dietablogbr


Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...