Como eu perdi 17kg

quarta-feira, 26 de julho de 2017

→ 10 Benefícios da Corrida Para Saúde e Boa Forma




→10 Benefícios da Corrida Para Saúde e Boa Forma


A corrida é uma das atividades físicas mais completas em benefícios para a saúde e para a boa forma, além de ser também uma das mais gratificantes.


A corrida benefícios é um dos melhores exercícios para o coração

Quem corre tende a ser muito mais feliz, e isto se deve à liberação dos hormônios conhecidos como endorfina e endo canabinoide, responsáveis pela sensação de bem estar no organismo.


Nossa!


O cérebro do corredor trabalha melhor.

Correr fortalece as articulações do joelho e dos ossos.

Correr emagrece

Correr regularmente queima calorias tanto durante o período que se está praticando o exercício quanto depois, e o nome disso é afterburn, um processo de queima de calorias após o exercício por causa do excesso de consumo de oxigênio pelo organismo.


É?

O melhor é que este efeito ocorre mesmo em corridas mais lentas, apenas em um ritmo um pouco mais rápido do que a sua caminhada normal.


Uma pessoa pesando cerca de 68 quilos queima, em média, 12 calorias por minuto se correr um quilômetro e meio em 10 minutos. E se a corrida for feita em terreno íngreme, que exige mais esforço, a queima pode ser ainda maior.

Correr faz bem para as pernas

Os maiores músculos do nosso corpo estão nas pernas e o benefício da corrida para eles são muitos: ajuda os músculos internos, os músculos externos das coxas, a panturrilha e até os glúteos.


Se ta falando sério...


A corrida diminui o risco de câncer

Correr não cura o câncer, mas há uma abundância de provas que os benefícios da corrida podem ajudar a evitar.

Os corredores têm melhor qualidade auditiva.

E ser bom na corrida pode indicar uma melhor saúde reprodutiva.

Além disso, correr ajuda a manter a memória mesmo com o envelhecimento.




Corrida: Benefícios


Correr, mais do que qualquer outra forma de atividade física, é o melhor exercício na importante tarefa de mantê-lo vivo.

Depois de comparar os achados de uma série de estudos em grande escala, os pesquisadores calcularam que os corredores têm um risco de 30 a 45% menor de "mortalidade por todas as causas" - ou, em termos leigos, "morrer cedo".

Os corredores vivem cerca de três anos mais do que os não-corredores e, aproximadamente, cada hora que passa correndo adiciona sete horas preciosas à vida útil.

Depois de controlar o tabagismo, o consumo de bebidas alcoólicas, o índice de massa corporal e outros, a corrida ainda foi encontrada para reduzir o risco de mortalidade por todas as causas por um impressionante 25-40 por cento.


Em outras palavras, mesmo se você é um indivíduo maior que gosta de um bom charuto com sua cerveja, correr é a sua melhor aposta para garantir que você tenha mais dias para aproveitar essas coisas.

Sem surpresa, as pessoas que correm de forma consistente e também se envolvem em outras formas de exercício, incluindo ciclismo, natação, basquete e esportes de raquete, entre outros, veja os benefícios de saúde mais significativos.

Mas entre os puristas de treino, curiosamente, correr é o rei, as pessoas que se apegam exclusivamente jogos de corrida são significativamente melhores que as que se apegam apenas, bem, além de correr.

Esses achados sugerem que se você tiver tempo para apenas uma forma de atividade física em sua vida, você deve se preparar para registrar algum tempo na esteira.


Como os pesquisadores apontam, suas descobertas significam que a execução pode ser apenas a "medicina da vida" mais rentável do ponto de vista da saúde pública, uma vez que é conveniente e barato tanto para o indivíduo, que realmente só precisa de um bom par de sapatos e O governo, que (espero) já está pavimentando as ruas e calçadas.


 Além disso, ele se correlaciona fortemente com medidas de cintura menores e pesos de corpo inferiores, então o tempo que você colocou ajudará você a se sentir melhor e capacitar você a descascar sua camisa no momento certo.


Veja também no blog

corrida define o corpo

beneficios da corrida para saude

beneficios da corrida de rua

benefícios da corrida e caminhada

benefícios da corrida para o homem

correr benefícios músculos

beneficios de correr pela manhã

maleficios da corrida

ATUALIZADO: 26.07.17


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...