Como eu perdi 17kg

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conheça Os Principais Tipos de Alergia e Seus Sintomas





Olá pessoal, eu sou a Brenda. O que é alergia?

E quais são os tipos? Eu vou ler e comentar a matéria que está no nosso blog.


Alergia ou reação de hipersensibilidade, é uma resposta exagerada do sistema imunológico após a exposição a uma série de agentes, em indivíduos predispostos geneticamente.

Agentes que costumam causar alergias são:


Ácaros. Fungos. Insetos. Pelos de animais. Pólen. Alimentos. Medicamentos.


A herança genética é a base para se ter alergia na pele, entretanto ela só será desencadeada com a exposição a fatores ambientais.


o que e alergia


Existem algumas doenças alérgicas como:


Alergias respiratórias


As alergias respiratórias são doenças inflamatórias crônicas que acometem as vias respiratórias, sendo a asma e a rinite alérgica as doenças mais comuns.


Alergias dermatológicas


As doenças alérgicas de pele, também atingem indivíduos que tenham tendência hereditária.

As principais manifestações são: dermatite atópica, dermatite de contato, urticária, angioedema e estrófulo (alergia a picadas de mosquitos e pulgas).


Alergias alimentares


A maioria dos casos de reações adversas aos alimentos são de origem não alérgica, como é o caso das reações tóxicas (diarreia após ingestão de alimentos com toxinas bacterianas) e as intolerâncias alimentares (por dificuldade de digestão do alimento, como nos casos de intolerância a lactose).


Em se tratando de alergia alimentar, é necessário o envolvimento do sistema imunológico que responde de forma exagerada e anormal contra constituintes dos alimentos independentemente da quantidade ingerida, e constituem ainda um grande desafio quanto ao diagnóstico e tratamento.


As principais manifestações de alergia alimentar são: dermatológicas (urticária, angioedema, dermatite atópica), gastrointestinais (vômitos e diarreia) e anafilaxia.


E ai? Você possui alguma dessas alergias urticarias? Conta aqui pra gente nos comentários.

E não se esqueça de se inscrever no canal, e dar um joinha. Um beijão e até a próxima.

ATUALIZADO: 17.07.17



DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...