O Que é Psicose Maníaco Depressiva?
Você sabia que Britney Spears, Kurt Cobain, Marilyn Monroe, Vincent van Gogh e outros famosos já sofreram de transtorno bipolar?
Não!
O transtorno bipolar, também conhecido como psicose maníaco depressiva, é uma desordem cerebral que causa alterações incomuns no humor, na energia e na capacidade de desempenhar funções.
Diferente das variações normais de humor que todas as pessoas têm, os sintomas do transtorno bipolar são severos e podem resultar em danos aos relacionamentos, performance ruim no trabalho, no estudo e até suicídio.
Psicose maníaco depressiva sintomas
A psicose maníaco depressiva causa mudanças dramáticas no humor, de super exultante até triste e sem esperança, e essas variações se repetem geralmente com períodos de humor normal entre elas.
Não brinca!
As mudanças dramáticas na energia e comportamento acompanham essas alterações de humor.
Os períodos de "alto" e "baixo" humor são chamados de maníaco e de depressão.
O indivíduo com transtorno bipolar costuma ser chamado de "maníaco-depressivo" por leigos.
Os médicos podem receitar a quetiapina que é um medicamento anti-psicótico e atua ao alterar as ações químicas no cérebro.
Além disso, você pode ingerir alguns alimentos que possam ajudar!
Uhul!
Como por exemplo o ginseng: A depressão está frequentemente associada à fadiga, letargia e exaustão, o que pode tornar difícil para manter uma qualidade de vida normal, manter um emprego ou se envolver com interações sociais.
O ginseng tem sido conhecido como uma substância para aumentar a energia durante séculos. A forma suplementar desta erva chave é prontamente disponível em todo o mundo. Quando sua energia é impulsionada, você se sente mais capaz de fazer coisas, sair da casa e se envolver normalmente.
Ginkgo Biloba: Esta erva é normalmente recomendada para aqueles que sofrem de Transtorno Bipolar como uma forma de equilibrar o humor e adequadamente regular as vias químicas que afetam o cérebro.
Óleo de Peixe: O ômega-3 é muito elogiado por ser um dos Remédios Naturais Para Transtorno Bipolar, porque possui inúmeros benefícios para saúde nos dias de hoje, o Transtorno Bipolar não é exceção.
Erva de São João: ela age como um agente calmante. A erva de São João pode facilitar tendências depressivas e o balanço de humor, muito parecidas com estabilizadores de humor farmacêuticos, mas sem os efeitos colaterais.
Yes! Yes!
Erva Valeriana: Esta erva prontamente disponível também está intimamente ligada com Transtorno Bipolar, porque ela pode agir como um poderoso sedativo, garantindo um sono saudável e descanso para quem sofre desta doença.
Sinais e sintomas da transtorno bipolar
Todos nós temos nossos altos e baixos, mas com transtorno bipolar esses picos e vales são mais severos. Os sintomas do transtorno bipolar podem prejudicar seu trabalho ou desempenho escolar, prejudicar seus relacionamentos e interromper sua vida diária.
E, embora seja tratável, muitas pessoas não reconhecem os sinais de alerta e recebem a ajuda que precisam para se sentir bem e fazer bem. Uma vez que o transtorno bipolar tende a piorar sem tratamento, é importante aprender como são os sintomas. Reconhecer o problema é o primeiro passo para se sentir melhor e recuperar a vida.
O que é transtorno bipolar?
O transtorno bipolar (uma vez conhecido como depressão maníaca ou transtorno maníaco-depressivo) causa sérios mudanças de humor, energia, pensamento e comportamento - dos altos da mania em um extremo, até os baixos de depressão do outro.
Mais do que apenas um bom ou mau humor fugaz, os ciclos de transtorno bipolar duram dias, semanas ou meses. E, ao contrário dos movimentos de humor comuns, as mudanças de humor do transtorno bipolar são tão intensas que interferem na sua capacidade de funcionar.
Durante um episódio maníaco, você pode abandonar impulsivamente seu emprego, cobrar grandes quantidades em cartões de crédito ou sentir-se descansado depois de dormir duas horas. Durante um episódio depressivo, você pode estar cansado demais para sair da cama e cheio de auto-aversão e desesperança por estar desempregado e em dívida.
As causas do transtorno bipolar não são completamente compreendidas, mas muitas vezes parece ser hereditária. O primeiro episódio maníaco ou depressivo de transtorno bipolar geralmente ocorre na adolescência ou no início da idade adulta.
Os sintomas podem ser sutis e confusos; Muitas pessoas com transtorno bipolar são negligenciadas ou mal diagnosticadas, resultando em sofrimento desnecessário. Mas com tratamento adequado, auto-ajuda e suporte, você pode funcionar normalmente e levar uma vida rica e gratificante.
Mitos e fatos sobre transtorno bipolar
Mito: pessoas com transtorno bipolar não podem melhorar nem levar uma vida normal.
Fato: muitas pessoas com transtorno bipolar têm carreiras de sucesso, vida familiar feliz e relacionamentos satisfatórios.
Viver com transtorno bipolar é desafiador, mas com tratamento, habilidades de enfrentamento saudáveis e um sistema de suporte sólido, você pode viver completamente enquanto gerencia seus sintomas.
Mito: Pessoas com transtorno bipolar variam entre a mania e a depressão.
Fato: algumas pessoas alternam entre episódios extremos de mania e depressão, mas a maioria está deprimida com mais freqüência do que maníaco.
A mania também pode ser tão leve que não é reconhecida. Pessoas com transtorno bipolar também podem passar por longos trechos sem sintomas.
Mito: o transtorno bipolar só afeta o humor.
Fato: o transtorno bipolar também afeta seu nível de energia, julgamento, memória, concentração, apetite, padrões de sono, desejo sexual e auto-estima.
Além disso, o transtorno bipolar tem sido associado a ansiedade, abuso de substâncias e problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas, enxaquecas e hipertensão arterial.
Mito: Além de tomar medicação, não há nada que você possa fazer para controlar o transtorno bipolar.
Fato: Embora a medicação seja a base do tratamento do transtorno bipolar, as estratégias de terapia e auto-ajuda também desempenham papéis importantes.
Você pode ajudar a controlar seus sintomas ao exercitar-se regularmente, dormir o suficiente, comer direito, monitorar seu humor, manter o estresse ao mínimo e se cercar com pessoas de apoio.
Veja também no blog
psicose maníaco depressiva com neurose grave
psicose maníaco-depressiva wikipedia
maníaco depressivo teste
psicose maníaco depressiva psicanalise
maníaco depressivo compulsivo
psicose maníaco depressiva pdf
transtorno maníaco
Notícias de saúde e bem estar
#dietablogbr
Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário