O Que é Refluxo Gastroesofágico?
Mais de 20% dos brasileiros têm refluxo astroesofágico, inclusive personalidades como Bill Clinton, Ivete Sangalo, Gabi Amarantos, Tiago Leifert, atletas como Mark Spitz, Jim Palmer.
Os sintomas mais clássicos são a azia e a queimação, mas há alguns outros como: sensação de bola na garganta, a dificuldade de engolir, já que o esôfago parece que fica mais apertado, e outros.
Mas afinal o que é o Refluxo gastroesofagico?
A doença do refluxo gastroesofágico é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do nosso estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão.
Esse movimento é conhecido como refluxo e irrita os tecidos que revestem o esôfago.
Um medicamento muito comumente receitado pelos médicos é o Omeoprazol, também o esomeprazol, nexium, e esses medicamentos diminuem a quantidade de ácido produzido no nosso estômago.
Refluxo tratamento caseiro
Além disso, você pode usar algumas receitas caseiras para aliviar o desconforto.
Uhul!
Por exemplo, água com limão!
Beber meio copo de água com limão em jejum e antes das refeições, porque o limão diminui a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca;
Yes! Yes!
Chá de gengibre: melhora a digestão, diminuindo o tempo que o alimento fica no estômago, evitando o refluxo;
A maça sem casca
Se você comer 3 por dia junto com a refeição ou quando sentir desconforto, ajuda muito, porque diminui a acidez do estômago;
Não brinca!
Chá de camomila: tomar 2 a 3 xícaras de chá por dia, ajuda porque é um calmante natural, ajudando a relaxar o estômago;
Suco de babosa: devido ao aloe vera, ajuda a tratar a dor e a queimação provocada pelo refluxo, sendo útil também no tratamento da gastrite.
Ah, e o suco de couve também mostrou bons resultados.
O que é?
GERD (doença de refluxo gastroesofágico) é uma condição de longo prazo em que o ácido do estômago aparece no esôfago (tubo de alimentação). O principal sintoma é azia - uma dor ardente na área do tórax inferior.
Embora desconfortável, existe uma variedade de opções de tratamento.
Muitas pessoas experimentam refluxo gastroesofágico (RGE) de vez em quando. No entanto, se um indivíduo experimenta refluxo ácido persistente que ocorre mais de duas vezes por semana, eles podem ser diagnosticados com DRGE. Em outras palavras, a DRGE é a ocorrência regular de RGE a longo prazo.
GERD afeta cerca de 20% da população americana. Esta página cobre informações sobre os sintomas, causas, diagnóstico e tratamento da DRGE.
O ácido estomacal que lava o esôfago pode causar dano perigoso nos tecidos.
GERD pode resultar de um esfíncter disfuncional (válvula) na parte superior do estômago e parte inferior do esôfago.
Manter um peso saudável, deixar de fumar e reduzir o estresse pode ajudar a reduzir o risco de DRGE.
O tratamento de GERD pode envolver o uso de inibidores da bomba de proteína, antiácidos e outros medicamentos, bem como mudanças de estilo de vida.
O que é GERD?
A doença do refluxo gastroesofágico é uma condição em que o ácido do estômago persistente e regularmente flui para o esôfago. O esôfago também pode ser referido como o tubo de alimentação ou o esguicho e é o tubo que transporta alimentos da boca para o estômago.
O ácido no esôfago causa azia e outros sintomas, bem como possíveis danos nos tecidos.
O American College of Gastroenterology diz que pelo menos 15 milhões de americanos experimentam azia - o sintoma de refluxo ácido - todos os dias.
O que causa GERD?
O refluxo ácido ocasional é bastante comum, ocorrendo frequentemente como resultado de comer em excesso, deitado após comer ou comer alimentos específicos. O American College of Gastroenterology estima que cerca de 60 milhões de americanos experimentam a azia do refluxo ácido pelo menos uma vez por mês.
Diagrama GERD
Se o esfíncter na parte superior do estômago não fechar corretamente, o conteúdo do estômago pode fluir para cima.
No entanto, refluxo ácido recorrente, diagnosticado como DRGE, geralmente tem outras causas e fatores de risco e pode ter complicações mais graves.
A doença de refluxo gastroesofágico ocorre em pessoas de todas as idades, às vezes por razões desconhecidas (idiopática).
Em suma, a DRGE ocorre quando o esfíncter na parte inferior do esôfago fica fraco ou abre quando não deve.
GERD ocorre mais comumente em pessoas que são:
Sobrepeso ou obesidade - devido ao aumento da pressão sobre o abdômen.
Grávida - pelo mesmo motivo acima.
Tomando certos medicamentos - incluindo alguns medicamentos contra asma , bloqueadores de canais de cálcio, anti-histamínicos, sedativos e antidepressivos .
Fumar - e exposição ao fumo em segunda mão.
A hérnia hiatal é uma condição em que uma abertura no diafragma permite que a parte superior do estômago se mova no peito; Isso reduz a pressão no esfíncter esofágico e aumenta o risco de DRGE.
Veja também no blog
o que é refluxo na garganta
refluxo tem cura
dieta para refluxo
refluxo gastroesofágico tosse
refluxo em bebe
refluxo sintomas tosse
Notícias de saúde e bem estar
#dietablogbr
Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário