Dieta do Chá de Hibisco: Elimina até 4 Quilos em 15 Dias
O chá de hibisco já se tornou pra lá de famoso no mundo todo, e no Brasil não seria diferente.
Muitas celebridades como Bruna Marquezine e a Fernanda Souza tem usado esse chá para perder barriga, e advinha? Você também pode!
Yes! Yes!
Mas afinal, o que é hibisco?
O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa.
Então não é aquele hibisco de jardim que a gente vê por aí.
É, ué!
A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.
Uhul!
E este último efeito ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual há produção de células de gordura, os adipócitos, cujo excesso leva ao acúmulo de gordura no nosso corpo.
Ah, agora eu entendi!
O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, que é uma enzima que transforma o amido em açúcar.
E beber o chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente vai levar à perda de peso.
Os flavonoides ajudam a aumentar o colesterol HDL que é o colesterol bom, e a diminuir o colesterol LDL que é considerado colesterol ruim, além de diminuir também o triglicerides e a pressão arterial.
O hibisco pode ser encontrado para comprar por cerca de 15 reais a 100 gramas ou por 6 dólares.
Como o Chá de Hibisco pode me Ajudar?
Aqui estão 7 maneiras em que o chá de hibisco aumenta sua saúde. Eu vou apresentá-lo a um punhado de estudos científicos diferentes que mostram que seu chá gostoso também é um chá que estimula a saúde.
1. Gerenciar Diabetes
Descubra em apenas 7 perguntas curtas porque você pode estar experimentando UTIs dolorosas e descobrir como retornar à sua vida normal. Faça o exame urinário agora!
Muitas pessoas podem não perceber que um efeito colateral da diabetes é o colesterol ruim.
Os diabéticos podem reduzir o colesterol "bom" e aumentar o colesterol "ruim". Hibisco pode ser um antídoto útil para este problema.
Um estudo analisou 60 pacientes com diabetes. Eles foram divididos em dois grupos: o grupo de chá hibisco e o grupo de chá preto. Cada um teve que beber seu chá duas vezes por dia por um mês inteiro.
Os investigadores tomaram amostras de sangue antes do início do estudo e após o mês de beber chá. No final do estudo, o grupo de hibiscos aumentou significativamente o colesterol positivo e o nível total de colesterol declinou.
2. Reduz o colesterol
Antes de sair completamente do tópico de colesterol, quero garantir que você veja como o hibisco não é apenas melhorar o colesterol entre os diabéticos, mas para todos.
Os pesquisadores já sabiam que o hibisco era uma ferramenta poderosa para o colesterol saudável, mas eles queriam ver o quão impactante o hibisco realmente era.
Os participantes do estudo tiveram níveis de colesterol de 175 a 327 (normal a muito alto). Todos foram divididos aleatoriamente em três grupos de pessoas.
O grupo 1 tomou 1 comprimido de extracto de hibisco
O grupo dois tomou 2 pílulas de extrato de hibisco
O grupo três tomou três pílulas de extrato de hibisco
Isso aconteceu diariamente por quatro semanas.
Na semana 2, todos os grupos baixaram os níveis de colesterol. Então, pela semana 4, todos baixaram ainda mais. Em última análise, o grupo dois com as 2 pílulas teve o melhor sucesso.
Bônus: Baixe nossos 20 remédios caseiros mais eficazes que lhe mostrarão como tratar e prevenir UTI's rapidamente.
3. Banir Infecções no Trato Urinário
E. coli é a bactéria responsável por muitas infecções do trato urinário. Isso significa que os médicos dão ao sofredor UTI uma rodada (ou mais) de antibióticos para matar a infecção. Mas muitos antibióticos podem realmente levar à resistência - exatamente o que alguém com UTIs recorrentes não quer -, além de problemas intestinais maciços.
Relacionado: por que você deve recorrer ao extrato de hibisco para sua UTI
Hibiscus poderia potencialmente ser uma alternativa poderosa. Dois estudos - um em 2011 e um em 2012 - mostraram que o extrato de hibisco é realmente um antimicrobiano suficientemente forte para suportar E. coli.
Aqueles que lidam com ITUs crônicas muitas vezes têm uma questão de candida. Mais uma vez, o hibisco revela -se um antifúngico eficaz para combater a candida também.
4. Pressão sanguínea inferior
Aqui está mais uma questão séria de que o hibisco pode ajudar a combater: a pressão arterial elevada.
65 adultos (entre 30 e 70 anos) foram considerados pré-hipertensivos ou ligeiramente hipertensos. Nenhum deles estava tomando medicamentos para baixar a pressão arterial ainda.
Esses assuntos receberam chá de hibisco fabricado diariamente por 6 semanas ou uma bebida com placebo.
No final do estudo, o chá de hibisco reduziu a pressão arterial sistólica e também melhorou ligeiramente a pressão arterial. Curiosamente, aqueles com maior pressão arterial no início do estudo mostraram a maior melhora.
Tenha em mente que o estudo incluiu 3 xícaras de chá de hibisco a cada dia. Alguns sorvetes aqui e aí não terão o mesmo impacto.
5. Perder Peso
Um estudo examinou essas duas questões simultaneamente.
Todos os indivíduos do estudo tiveram um IMC maior ou igual a 27. Eles tinham entre 18 e 65 anos. Durante 12 semanas, o grupo controle recebeu um placebo e o grupo de hibiscos recebeu uma pílula de extrato de hibisco.
Não só o grupo de hibiscos perdeu peso, diminuiu o IMC, diminuiu a gordura corporal e melhorou sua relação cintura-quadril, também apresentaram melhorias em seus fígados. O bônus adicional foi que ninguém teve efeitos colaterais negativos no estudo.
Lembre-se: se você tentar beber muito chá de hibisco para perder peso, mas você optar por adicionar açúcar (ou comprar um tipo pré-engarrafado com qualquer adoçante), você estará derrotando o propósito. O chá de hibisco simples é delicioso sem açúcar.
6. Luta contra o estresse oxidativo
Podemos ter ouvido a frase "estresse oxidativo" jogado como algo que não queremos ter ... mas quantos de nós realmente sabem o que é?
É simples. O estresse oxidativo ocorre quando há muitos radicais livres no corpo e não há antioxidantes suficientes para combatê-los.
Esta questão pode levar a todos os tipos de problemas de saúde, incluindo:
Câncer
Distúrbios do coração
Diabetes
Doenca renal
Fadiga crônica
Alzheimer
Artrite
Doenças autoimunes
E muito, muito mais
Tenho certeza de que você tira a foto - o estresse oxidativo não é uma coisa boa.
Um estudo inicial realizado em ratos mostrou excelentes resultados do hibisco, o que ajudou a proteger os ratos da citotoxicidade e genotoxidade. Isso significa que as habilidades antioxidantes do hibiscus podem beneficiar você em uma quantidade extraordinária de maneiras.
7. Prevenir cálculos renais
Pedras nos rins quando há muitas substâncias formadoras de pedra (como oxalato de cálcio) na urina. Hibiscus pode ajudar este problema.
Um estudo de 2012 examinou o hibisco como uma forma de inibir os cristais de oxalato de cálcio de se transformarem em uma pedra nos rins. Embora este estudo tenha sido feito em ratos e não humanos, o hibisco "reduziu significativamente a deposição de constituintes formadores de pedra nos rins".
E funcionou sem quaisquer efeitos colaterais tóxicos.
Esta é uma solução muito positiva para aqueles que sofrem de cálculos renais dolorosos.
Veja também no blog
cha de hibisco contra indicações
cha hibisco com gengibre
hibisco flor
chá de hibisco gelado
chá de hibisco efeitos colaterais
chá de hibisco com canela
chá hibisco quantidade diária
Notícias de saúde e bem estar
#dietablogbr
Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário