Como eu perdi 17kg

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

【INCRÍVEL】 Como Controlar a Diabete Tipo 2?





 Como Controlar a Diabete Tipo 2?



A descoberta do diabetes tipo 2 serviu como um alerta para o cantor sertanejo Sérgio Reis adotar hábitos de vida mais saudáveis.



É?



Outras celebridades como Tom Hanks, Angelina Jolie, Elvis Presley, David Letterman, Larry King, Salma Hayek, Jorge Kajuru e outras já anunciaram sofrer com diabetes.





O diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o nosso corpo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo.



É, ué!





A pessoa com diabetes tipo 2 pode ter uma resistência aos efeitos da insulina, que é o hormônio que regula a entrada de açúcar nas nossas células ou não produz insulina suficiente para manter um nível de glicose normal.





E quando não tratado, o diabetes pode ser fatal.





Ao contrário das pessoas com diabetes tipo 1, as pessoas com diabetes tipo 2 produzem insulina. Entretanto, o corpo pode criar uma resistência à insulina, ou seja, ele não responde da forma como deveria à ação da insulina e não utiliza ela da forma correta.







E também pode acontecer de o paciente com diabetes tipo 2 não produzir insulina suficiente para suprir as demandas do seu corpo.





Nesse processo, a insulina insuficiente não consegue carregar todo o açúcar dentro das células, e ele acaba se acumulando dentro do nosso sangue.



Diabetes tipo 2 causas

Qualquer pessoa pode ter diabetes tipo 2. Mas existem algumas condições que aumentam o risco:

Idade acima de 45 anos

Obesidade e sobrepeso

Diabetes gestacional anterior

Histórico familiar de diabetes tipo 2

Pré-diabetes

Sedentarismo

Baixos níveis de colesterol HDL

Triglicerídeos elevados

Hipertensão

E o consumo elevado de álcool.



O médico pode receitar metformina, mas além disso você pode ingerir alimentos que ajudam a regular os níveis de glicemia.



Uhul!



Quer ver só?

Abacate

Aveia

Canela

Linhaça

Batata yacon

Sementes oleaginosas: como por exemplo as nozes, amêndoas e as castanhas

Biomassa de Banana Verde

E o salmão



Alimentos que controlam a Diabetes Tipo 2


Todos sabemos que manter uma dieta saudável é vital em termos de prevenção e tratamento de diabetes tipo 2.

Geralmente, o conselho dado aos diabéticos também é relevante para a população em geral: consumir legumes, frutas, legumes, grãos integrais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, aves e peixes, e menos doces industriais e alimentos ricos em gordura e sal.


Sabe-se que pacientes que usam conselhos profissionais e nutricionistas especializados e supervisão nutricional têm uma chance muito melhor de manter níveis equilibrados de açúcar e evitar as complicações da doença.


Os diabéticos também devem manter as refeições em horários regulares ao longo do dia para evitar aumentos bruscos nos níveis de açúcar no sangue.

Esses alimentos comuns que já estão em nossa cozinha ajudam a manter o açúcar no sangue adequado e prevenir complicações de diabetes:



1. Azeite


 O azeite é rico em Omega 9 e Omega 3 que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo o bom fluxo sanguíneo. Também o óleo não aumenta os níveis de insulina, reduzindo assim a tolerância não insulina que existe em muitas pessoas e causa um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Encontre aqui mais informações sobre os grandes benefícios para a saúde do azeite.



2. Canela

Muitos estudos mostram que o consumo de uma colher de chá de canela (2,5 g) para três colheres de chá por dia tem um efeito positivo na redução dos níveis de glicose no sangue. Verificou-se que a canela pode tornar suas células mais sensíveis à insulina. Assim, as células convertem o açúcar em energia de forma mais eficiente e controlam a quantidade de açúcar no sangue.



3. Chá Verde

O chá verde contém o EGCG antioxidante, que ajuda a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos e a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Um estudo recente realizado na Universidade da Pensilvânia descobriu que este elemento reduz os níveis de açúcar no sangue e impede seu aumento acentuado após uma refeição consistindo principalmente em carboidratos.



4. Grãos

Legemes como lentilhas, ervilhas, feijões e grão-de-bico são baixos em gordura e calorias e também são ricos em fibras e proteínas. A fibra dietética retarda a taxa de absorção de açúcar no sangue e reduz a carga glicêmica. Eles são uma excelente adição para sopas, saladas e uma variedade de outros pratos.




5. Legumes verdes


De acordo com um estudo publicado no British Medical Journal, folhas verdes frescas vegetais como alface, repolho, espinafre, acelgadura e salsa suiça e outros vegetais verdes (frescos, cozidos no vapor ou congelados), como o aipo, o pepino, a couve-flor, o feijoeiro e a couve-rábano contém carboidratos que liberam hormônios no intestino que reduzem o apetite. Além disso, os pesquisadores descobriram que esses vegetais melhoram a sensibilidade à insulina e, portanto, melhor regulam os níveis de glicose no sangue.
Comer legumes como espargos, alho e alcachofra de Jerusalém podem ajudar em casos de diabetes e obesidade e reduzir o risco de diabetes tipo 2 porque os vegetais são ricos em magnésio e são conhecidos como antioxidantes efetivos.



6. Aveia


A aveia contém uma alta porcentagem de fibra, vitaminas B (especialmente B1), vitamina E e antioxidantes.
A grande quantidade de fibra provoca uma absorção mais lenta de glicose, e a combinação de antioxidantes torna o alimento recomendado de aveia para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Clique aqui para encontrar receitas de mingau fáceis e deliciosas com aveia .


7. Maçãs vermelhas


Um estudo recente realizado na Finlândia descobriu que os homens que comiam o maior número de maçãs (e outros alimentos ricos em quercetina) tinham 20% menos de óbitos relacionados a diabetes ou complicações cardíacas. Outras boas fontes de quercetina são uvas vermelhas, tomates, cebolas, vegetais verdes e bagas.



8. Alimentos ricos em vitamina c


Estudos mostram que as pessoas com diabetes têm níveis mais baixos de vitamina C em seu corpo, portanto, alimentos ricos em vitamina C, como bagas, frutas cítricas, pimentões, vegetais de folhas verdes escuras, kiwis, tomates, etc. são carregados com antioxidantes e são uma excelente escolha .



9. Peixes de água fria


Aqueles que sofrem de diabetes são duas vezes mais propensos a sofrer também de doença cardíaca. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 encontrados em peixes de água fria, pode ajudar a diminuir o colesterol "ruim" e aumentar o seu "bom" colesterol.

O marisco é uma ótima fonte de omega 3, como: alabote, arenque, cavala, ostras, salmão, sardinha, truta, atum e bacalhau.

Os vegetais, especialmente os de folhas verdes, como a couve, a salsa, a menta, os rebentos Brussle, o espinafre e o agrião, são ricos em ALA, uma forma de ácidos graxos ômega-3 (embora o ALA não seja tão poderoso quanto os outros ácidos graxos ômega-3 ácidos, DHA e EPA). A linhaça de linhaça também é uma boa fonte de omega 3. Leia aqui mais sobre os fantásticos benefícios para a saúde do omega 3 .



10. Chocolate escuro


Pesquisadores da Universidade Tufts em Massachusetts descobriram que o chocolate escuro melhora a sensibilidade celular à insulina e melhora significativamente as chances de evitar diabetes. Além disso, o chocolate escuro reduz a pressão arterial e a quantidade de colesterol "ruim" no corpo e fortalece os vasos sanguíneos.

O chocolate escuro é um alimento real que também é apresentado no meu e-book sobre superfoods, que é parte do Natural Health Revolution Program . Este programa irá ajudá-lo a atingir seus objetivos de saúde, nutrição ou perda de peso.





11. Vinagre de cidra de maçã (ACV)


De acordo com o site webMD , o efeito do ACV nos níveis de açúcar no sangue é um dos mais pesquisados ​​e os mais promissores.

Vários estudos descobriram que o vinagre pode ajudar a reduzir os níveis de glicose. Por exemplo, um pequeno estudo de 2007 com diabetes tipo 2 descobriu que tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes da cama baixou os níveis de glicose na manhã em 4% -6%. Diluir o ACV em um copo de água e beber (você pode adicionar um pouco de mel para melhorar o gosto). Leia também meu artigo anterior porque você deve usar ACV para perder peso, reduzir o colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue .



12. Quiabo


Particularmente interessante é a pesquisa sobre o potencial do quiabo  no tratamento do diabetes . Os estudos já foram realizados em modelos animais até agora e é muito cedo para tirar conclusões, mas os resultados preliminares são promissores.

Um estudo de 2011 mostrou que o quiabo ajudou a reduzir a absorção de glicose e baixou os níveis de açúcar no sangue em ratos.



13. Melão amargo


O melão amargo, também conhecido como pepino selvagem ou maçã amarga, cresce na Ásia, África Oriental, América do Sul e Caribe.

É consumido como alimento e também tem muitos efeitos medicinais. Tem uma aparência estranha, quase como uma banana verde acidentada, e contém três propriedades diferentes que são provadas para ajudar os diabéticos. Os estudos clínicos continuam a avaliar o charantin, o polipéptido-p e o vicine, cada um dos quais mostrou a capacidade de baixar o açúcar no sangue.



Em resumo, estes melhores alimentos para controlar diabetes devem ser adicionados ao seu menu diário. Você pode começar o dia com mingau de aveia aromatizado com canela, comer no almoço com ervas alimentadas com vegetais verdes escalfados, beber chá verde da tarde ao lado de uma maçã vermelha e à noite comer sopa de lentilhas. À hora da dormir, tome outra xícara de chá verde para baixar os níveis de açúcar no sangue e acalme o sistema digestivo antes de dormir.



Veja também no blog

diabetes tipo 1

diabetes tipo 2 sintomas iniciais

diabete tipo 1 e 2 diferença

diabetes tipo 3

diabetes tipo 2 tem cura

diabetes tipo 2 causas

diabetes tipo 1 e 2

tratamentos para diabetes tipo 1


Notícias de saúde e bem estar


#dietablogbr


Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...