→ Suplementos e vitaminas: Você sabe o que realmente está ingerindo
Algumas pessoas já sabem, mas é sempre bom lembrar que a alimentação baseada em produtos não industrializados é sempre melhor.
No entanto, somos o dia todo bombardeados com informações que nos confundem um pouco.
É?
Por exemplo, quantas vezes você foi no supermercado e viu produtos com a seguinte informação na embalagem: “rico em proteínas”, “rico em vitaminas e sais minerais” nós gente vemos muito isso.
E por menos que você preste atenção, essas informações são absorvidas na sua mente e, de repente, tomar um suplemento vitamínico parece ser uma boa ideia, afinal, pode ser que a gente não esteja ingerindo mesmo a quantidade certa de vitaminas todos os dias.
É, ué!
E claro, a vitamina é sempre bom.
Muito mais fácil que buscar a informação verdadeira e mais fácil que buscar uma consulta é passar no “mercado” e comprar um multivitamínico e ficar despreocupado.
Então, eu eu vou fazer uma pergunta aqui: você já leu a bula? Olhou os ingredientes?
Você sabe mesmo o que está ingerindo?
Eu fiz essa pergunta para muitas pessoas e a maioria nem sabia a resposta.
Além das vitaminas e dos minerais presentes no multivitamínico, existem outras substâncias que não fazem parte do repertório de alimentos do ser humano.
Isso quer dizer que é um monte de coisas que estamos ingerindo e que o nosso corpo vai ter que jogar fora.
Essas substâncias são colocadas para manter as propriedades das vitaminas, para dar uma cor mais bonitinha e ficar mais atrativa, elas são usadas como veículos, ou seja, para transportar as vitaminas até o nosso sistema digestório.
Nossa!
E existem alguns detalhes que não são revelados com facilidade. Por exemplo, o fato que nosso organismo absorve os nutrientes (todos), com muito mais facilidade quando eles estão nos alimentos.
Sim, se você ingerir uma laranja, a sua absorção de vitamina C vai ser muito melhor do que se você ingerir uma cápsula de vitamina C.
E, é mais barato e mais saboroso também, além do que as laranjas você tem fibras que auxiliam no trânsito intestinal e auxiliam também na saúde das gengivas.
E as cápsulas de vitaminas têm a sua função e devem ser usadas só quando for preciso, como no caso de pessoas que têm enfermidades que diminuem a absorção intestinal ou dificuldades no metabolismo e, por isso, precisam de uma dose maior e controlada.
Caso contrário, os alimentos sempre serão a melhor opção.
Sempre a sua melhor opção!
O que são vitaminas?
As vitaminas são substâncias essenciais que não podem ser fabricadas pelo organismo.
Precisamos de pequenas quantidades de tipos de vitaminas para crescimento e desenvolvimento.
Sem vitaminas, o corpo não pode sobreviver.
O termo vitamina é derivado da frase amina vital. Existem dois tipos.
As vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) são geralmente encontradas na carne e nos produtos à base de carne, gorduras animais e óleos vegetais, produtos lácteos e peixes.
Eles são transportados ao redor do corpo em gordura, e seu corpo armazena qualquer excesso no fígado e tecidos gordurosos.
Isso significa que você não precisa obtê-los de fontes alimentares todos os dias.
As vitaminas solúveis em água (B, C, ácido fólico ) são encontradas em carne, peixe, frutas, vegetais e cereais integrais. Eles são transportados pelo corpo em água.
Isso significa que seu corpo não pode armazená-los porque você passa o excesso através da urina.
Você precisa comer alimentos que contenham essas vitaminas todos os dias.
As vitaminas solúveis em água podem ser destruídas pela culinária - então, vapor e grelha em vez de ferver.
Quão fácil é obter todas as vitaminas que precisamos de nossa dieta?
Todos nós precisamos de vitaminas hidrossolúveis para viver uma vida longa e saudável, e uma dieta variada é essencial se quisermos obter os nutrientes de que precisamos.
Muitos alimentos geralmente contêm vitaminas. Alguns alimentos populares, como os cereais do café da manhã, são fortificados com vitaminas e minerais.
Dito isto, nem sempre é fácil: idade de frutas e vegetais (uma maçã em uma tigela perde vitaminas hora a hora), e técnicas modernas de processamento reduziram consideravelmente o teor de vitaminas e minerais de muitos alimentos.
Tente comer uma grande variedade de alimentos frescos.
Os legumes congelados também são uma boa opção: muitas vezes podem conter mais vitaminas do que os vegetais armazenados durante muito tempo à temperatura ambiente.
Quais os problemas que as vitaminas podem causar?
Muito pouco de apenas uma vitamina pode perturbar o equilíbrio do corpo e causar problemas de saúde.
Mas tomar muitas vitaminas também pode ser perigoso.
Isto é especialmente verdadeiro para as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K, porque é mais difícil para o corpo se livrar de qualquer excesso através da urina - a maneira mais comum de eliminar os resíduos.
Veja também no blog
vitaminas para o cabelo crescer rápido
vitaminas necessárias para o cabelo
vitamina para cabelo e unhas
vitamina para fortalecer o cabelo
vitaminas para o cabelo parar de cair
vitamina para cabelo e unha crescer
vitamina em comprimido para crescer cabelo
vitamina cabelo unha e pele
ATUALIZADO: 28.09.17
Notícias de saúde e bem estar
#dietablogbr
Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.
DICAS » RECOMENDAMOS PARA VOCÊ »
Nenhum comentário:
Postar um comentário