Como eu perdi 17kg

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

�� Chá de Cipó Mil Homens, Benefícios e Propriedades





Chá de Cipó Mil Homens, Benefícios e Propriedades


O nome incomum da erva, chama a atenção. Carlos Chagas, um renomado sanitarista, a utilizou para tratar milhares de operários ferroviários que estavam contaminados com a malária, batizando então a planta de cipó dos mil homens.


As principais propriedades advindas do consumo do chá de cipó de mil homens são: antissépticas, diuréticas, sedativas, digestivas, estomacais, antifebrífugas e analgésicas.


Benefícios e indicações

O chá da planta de cipó de mil homens ou cipó do índio é indicado para aliviar e tratar os males como: convulsões; asma; distúrbios gastrintestinais; flatulências; febre; diarreia; picadas de cobras e insetos; epilepsia; pruridos; cólicas menstruais e renais; distúrbios cardíacos; vermes; azia e má digestão; depressão, insônia e ansiedade; distúrbios nos rins; sífilis; vírus fortes; gota; hidropisia; nevralgia, entre outros problemas.



É importante salientar que, além dos benefícios já citados, o consumo do seu chá auxilia no emagrecimento, porque suas propriedades diuréticas aumentam a quantidade de líquidos eliminados, evitando assim a retenção e reduzindo o inchaço, além de promover uma “limpeza” no organismo, já que pela urina são eliminadas também diversas bactérias e toxinas.


Contraindicações e efeitos colaterais

O consumo do chá da planta do cipó de mil homens é totalmente contraindicado para mulheres em fase de gestação, pois possui propriedades abortivas.


Pessoas que sofrem de pressão alta ou problemas no fígado também não devem consumir.


Ainda, é uma planta altamente tóxica, ao ponto de que no passado era utilizada pelos índios para envenenar a ponta das flechas que atirariam seus inimigos.


Assim, antes de iniciar qualquer tratamento busque orientação médica e exija um acompanhamento e não consuma o chá de cipó de mil homens por mais de 30 dias.


cipó mil homens onde comprar

Você encontrará a planta triturada e seca em lojas de produtos naturais, prontinha para ser preparada.


Tá, mas como preparar?

Leve ao fogo um litro de água com duas colheres de sopa da erva e deixe ferver por dez minutos. Depois desse período, coe e beba o chá de cipó de mil homens duas vezes por dia.

Apenas duas vezes por dia.


Notícias de saúde e bem estar

#dietablogbr

Atenção. Este conteúdo não substitui uma consulta médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

🟣 Fantasias de Halloween de Cada SIGNO, Fantasia de Dia das Bruxas para ...

Fantasia de Dia das Bruxas para Cada Signo. Bruxas, monstros e fantasmas! Vampiros, fogo e assombrações!  Caldeirão, gato preto e magia! Cal...